Danusa?

Qual o objectivo da danusa?

Alguem me sabe dizer qual o objectivo de aplicar danusa nos argolas
 
Penso que queres dizer "DANOSA" e serve para absorver ruído exterior e dar massa as portas obtendo melhor som nas colunas bem como conforto de condução. É quase como entrar num carro com 20 anos e entrar num novo a diferença pode ser grande.
 
Pois... mas a referencia que se pode usar nos carros?? no site oficial da danosa existem varias ref.... e todas mais vocacionadas para a construçao civil.. de destacar que ha uma que é adesiva.. mas tem tiras estreitas...
 
Boas...

Danosa (e nao Danusa) mais precisamente o Material MAD4 como ja aqui foi dito pelo pessoal é uma membrana betuminosa Acustica de alta densidade que serve como barreira acustica.
Os nossos carros ja trazem em algumas zonas membrana betuminosa, basta ver a zona do pneu suplente e até nas portas (embora que pouco).


Logo ao usarem este tipo de material que é usado sobretudo na construção, para correcçao de defeitos construtivos (perceba-se.. em construçoes em que o isolamento é insuficiente), vao melhorar o isolamento acustico do carro.
Tem um senão, mesmo sendo auto-adesiva é super complicada de cortar e aplicar.. que o diga o PAIOL, o Psyxo e outros users que ja andaram com esse trabalho :D :D :D

Enfim.. gajos com paciencia :D :D :D

Alem da Danosa, tambem é possivel usar aquela especie de "aglomerado" de desperdicios que está por exemplo nas forras da mala, e como isolante por cima do tecto, obviamente com maior espessura para resultados minimamente aceitaveis... mas tambem com bastante menos peso.

Espero que tenha ajudado com as duvidas.
Lolol isto da acustica é o meu pao nosso de cada dia... (voces sao Fdds.. nem ao feriado posso deixar o emprego ehehe )
 
Sparky disse:
....Enfim.. gajos com paciencia :D :D :D
....
Espero que tenha ajudado com as duvidas.
Lolol isto da acustica é o meu pao nosso de cada dia... (voces sao Fdds.. nem ao feriado posso deixar o emprego ehehe )

:p :p :p :p :D

Vai trabalhar malandro
 
Paiol disse:
:p :p :p :p :D

Vai trabalhar malandro

Lolol...
Amanha é feriado :p e com jeitinho vou meter 2 semanitas de ferias em Junho para fugir da Tugalandia um bocado :p e do aumento dos combustiveis.. lolol 2 semanas sem Argolas = nao olhar para o preço da gota :p
 
Re: dANOSA

Danosa é o nosso concorrente espanhol de telas betuminosas. FDP's!

Podes encontrar esse material na Wurth, ou se estiveres mesmo interessado posso dar-te o contacto da fabrica em Portugal.
 
Re: dANOSA

pedro_m_744 disse:
Danosa é o nosso concorrente espanhol de telas betuminosas. FDP's!

Podes encontrar esse material na Wurth, ou se estiveres mesmo interessado posso dar-te o contacto da fabrica em Portugal.

Wurth?
Esses careiros? Lolol...

Ja agora onde trabalhas? Imperalum?
 
Re: dANOSA

Sparky disse:
Wurth?
Esses careiros? Lolol...

Ja agora onde trabalhas? Imperalum?
Já trabalhei na Imperalum.
Só que a Wurth homologou os produtos para aplicação na industria automovel...e os outros... :S
 
Re: dANOSA

pedro_m_744 disse:
Já trabalhei na Imperalum.
Só que a Wurth homologou os produtos para aplicação na industria automovel...e os outros... :S


Pois, bem me parecia que tinhas trabalhado na Imperalum, daí ter perguntado, visto que produtos nacionais desse genero so mesmo na Imperalum.

Quanto á Wurth o problema da wurth não são os materiais que têm, pois regra geral ate são bons (embora não sejam feitos por eles), são é carros em relação á concorrencia! E existiriam muitos mais materiais dentro do mesmo genero, como o Tecsound da Texsa, entre outros!

A ideia do MAD4 da Danosa, é so dar densidade e com isso isolamento acústico com baixa espessura!
Mas vai tudo dar ao mesmo!
Como já disse a pessoal que quis o MAD4 da Danosa, não há produtos milagrosos.
O melhor seria mesmo o Dynamat.
 
Back
Top