Dann will ich mich auch einmal vorstellen... :D

Hallo VMP,

vielen Dank erstmal... woher kommst du denn wenn ich fragen darf?
Eu vivi em Münster/ Osnabrück - perto de Dortmund, mesmo ao pé da fronteira holdandesa, onde trabalhei 7 anos. :D

Gruss,
Ricardo

Eu vivi em Hamburg até aos 12 anos, grande cidade, e estou em Braga desde 84. Já lá voltei mas é tão diferente depois de estares aqui durante alguns anos.

Vitor

Portugal e os Portugueses estão a anos luz do povo Alemão.
Deixam-se de nacionalismo saloios, isso tem de acabar e temos de ser uma federação europeia, ter respeito uns pelos outros e criarmos uma sociedade activa e participativa.

Eu fiz Erasmus durante 6 meses, e voltei 4 anos depois para comprar o meu carro.
Tenho essa ideia também... estamos a 40 anos.

Portugal e os Portugueses estão a anos luz do povo Alemão.
Deixam-se de nacionalismo saloios, isso tem de acabar e temos de ser uma federação europeia, ter respeito uns pelos outros e criarmos uma sociedade activa e participativa.

Eu fiz Erasmus durante 6 meses, e voltei 4 anos depois para comprar o meu carro.
Tenho essa ideia também... estamos a 40 anos.

Não é uma questão de nacionalismo salaio e tenho duvidas de que a maior parte das pessoas saibam a diferença entre qualquer outro pais e Portugal. Nada como perguntar a quem sabe. É que não é dizer mal por dizer mas ter como descrever. A ideia que tenho dos alemães é que são pessoas organizadas e frias (calculistas até). Agora, não me ponho a dizer mal de Portugal só porque acho que estaria melhor na Alemanha (ganhava mais pela certa) como o "tuga" tende a fazer.

O mal do português é sempre dizer que lá fora é que se sabe fazer as coisas e não mexem uma palha para melhorarem o que por cá se faz e lá por fora até se mexem bem ;)

O nosso atraso nessas áreas está intimamente ligada a lobbys, não desculpa nada mas...

E apesar dos outros paises serem mais avançados, terem melhores condições de vida, não há nada que bata o nosso Portugal pela rica vida que levamos, o belo sol, as praias, enfim VIVA PORTUGAL ;)

Tens toda a razão... enquanto a tais lobbys - desde que estou aqui já ouvi e "vi" tanta coisa - conheço uma pessoa cuja mãe é vareadora aqui na cidade - os amigos dela vão todos de borla para o futebol - no natal a campainha não para de tocar... vão sempre passar férias de borla, arranja trabalho para o amigo a dar aulas de inglês numa escola apesar de "só" ter estuda relações internacionais - e professores "a sérios" que ficaram na estrada a conta disso...até tem chaffeur e tudo. A presidenta da cidade onde vivia na Alemanha, sabem como ia para o trabalho? Ia eu muitas vezes de carro para Holanda trabalhar e de caminho, a passar o centro passava ela por mim, de BICICLETA!!! O_o
Como já disse.. nasci e vivi lá muito tempo - ganhava mais - ganhava! Tinha outros atendimentos que aqui não tenho - tinha... Existem lá muitos apoios e só vive na estrada quem quer e porque quer, (ninguém tem de ficar a dormir a chuva e passar fome) - existe. Mas sempre soube que era aqui que ia parar um dia. :D

A questão coloca-se sempre no lado do típico "xico espertismo" tuga. Querem sempre dizer que são melhores que o vizinho mesmo não valendo um chavelho. Acredito que lá pela alemanha também existam boas e más pessoas mas as coisas funcionam com algum rigor, pelo menos de acordo com o que aqui já descreveram pois, como já disse, não conheço a realidade. Cá é o desenrasco geral sem interessar por cima de quantos se passa para obter tal tratamento. O "factor C" reina e às vezes por porcarias que não valem o esforço (por ex. ir ver um jogo em que os bilhetes são a 5€ arranjando bilhete à borla!!!!).

E apesar dos outros paises serem mais avançados, terem melhores condições de vida, não há nada que bata o nosso Portugal pela rica vida que levamos, o belo sol, as praias, enfim VIVA PORTUGAL ;)

A verdade é que o pais que temos podia ser muito melhor mas continua a ser bom viver cá (dificil mas bom) :green:

Back