.
Last edited:
Hallo VMP,
vielen Dank erstmal... woher kommst du denn wenn ich fragen darf?
Eu vivi em Münster/ Osnabrück - perto de Dortmund, mesmo ao pé da fronteira holdandesa, onde trabalhei 7 anos.
Gruss,
Ricardo
Portugal e os Portugueses estão a anos luz do povo Alemão.
Deixam-se de nacionalismo saloios, isso tem de acabar e temos de ser uma federação europeia, ter respeito uns pelos outros e criarmos uma sociedade activa e participativa.
Eu fiz Erasmus durante 6 meses, e voltei 4 anos depois para comprar o meu carro.
Tenho essa ideia também... estamos a 40 anos.
Tens toda a razão... enquanto a tais lobbys - desde que estou aqui já ouvi e "vi" tanta coisa - conheço uma pessoa cuja mãe é vareadora aqui na cidade - os amigos dela vão todos de borla para o futebol - no natal a campainha não para de tocar... vão sempre passar férias de borla, arranja trabalho para o amigo a dar aulas de inglês numa escola apesar de "só" ter estuda relações internacionais - e professores "a sérios" que ficaram na estrada a conta disso...até tem chaffeur e tudo. A presidenta da cidade onde vivia na Alemanha, sabem como ia para o trabalho? Ia eu muitas vezes de carro para Holanda trabalhar e de caminho, a passar o centro passava ela por mim, de BICICLETA!!!
Como já disse.. nasci e vivi lá muito tempo - ganhava mais - ganhava! Tinha outros atendimentos que aqui não tenho - tinha... Existem lá muitos apoios e só vive na estrada quem quer e porque quer, (ninguém tem de ficar a dormir a chuva e passar fome) - existe. Mas sempre soube que era aqui que ia parar um dia.![]()
E apesar dos outros paises serem mais avançados, terem melhores condições de vida, não há nada que bata o nosso Portugal pela rica vida que levamos, o belo sol, as praias, enfim VIVA PORTUGAL![]()