Dann will ich mich auch einmal vorstellen... :D

Entao vens daquele lindo país pra esse fim de mundo seu maluco??:p
Eu ficava por lá..
Seja bem vindo amigo, abre um projecto pra ver-mos fotos dessa maquina..:twisted:
Abraço!!

Porquê? Não é verdade? :p

Bem Vindo ao :audipt:

Não sei se é mas nunca vivi na alemanha. No entanto, não me parece que haja assim diferenças que permitam dizer que a alemanha é um apais mais evoluido. Outra questão já será dizer que tem mais industria mas não confundamos as questões...

Não sei se é mas nunca vivi na alemanha. No entanto, não me parece que haja assim diferenças que permitam dizer que a alemanha é um apais mais evoluido. Outra questão já será dizer que tem mais industria mas não confundamos as questões...

Não queiras comparar o nível de vida! ;)

E sim!... Bem mais "avançado" que o nosso Portugal!...

Não queiras comparar o nível de vida! ;)

E sim!... Bem mais "avançado" que o nosso Portugal!...

Sim mas uma coisa é "avançado" = €€€€€€€€€€€, outra é teres efectivamente um pais mais avançado. A minha questão vai no sentido de saber se a afirmação, ao contrário do que eu penso, tem razão de ser ou se é só pelo que dizes (aposto nesta). :green:

Hallo Ricardo, ich hoffe du fülst dich wohl hier in AudiPT.

Eu vim em 1984 com para Braga de vez com os meus pais e irmã, sei que isto é um atraso de vida e que não ganhamos como se ganha lá fora, mas uma coisa sei, que levavamos uma vida de rico. ;)

Sem querer ofender ninguém - pois eu fui sempre o primeiro a gritar o mais alto, quando estava a viver na Alemanha e me diziam que Portugal era muito atrasadinho... mas infelizmente desde que estou aqui, só posso sublinhar o que me disseram.

Nunca acreditei sinceramente, mas agora, podendo comparar um país com o outro digo que sim, é!
Começa no sistema escolar (o ano passado frequentei a Universidade do Minho), continua na saúde, passa por varios procedimentos de varias instituicões como IMTT, loja do cidadão, EDP etc. etc.

ATENÇÃO: isto não é nenhum tipo de queixa, hein? Só estou a explicar o meu ponto de vista e porque é que concordo com o pessoal que me tinha dito isto, e que não acreditei - mas se quizerem debater isto, podemos fazer-lo em outro post. Estou disposto a contar-vos as diferenças que experiencei.

PS: Desculpem qualquer erro que dou.. .sei que ás vezes é cada pontapé... :P

Gruss,
Ricardo

Era aqui que queria chegar pois eu não tenho forma de comparar, nunca fui à alemanha nem de férias (ainda). O minha pergunta era mesmo no sentido de perceber quais as diferenças que encontras pois a ideia que tenho é que as pessoas normalmente dizem mal por dizer, não têm qualquer comparação por base.

Quanto aos erros, deixa-lá que há gente que nunca de cá saiu e também os dá :lol::lol:

Na educação temos regredido muito, é visivel até para quem nunca saiu de cá. Era uma ideia abrir outro tópico com esses pontos negativos que, comparativamente, vais encontrando. Há outros users que se encontram por esse mundo fora que concerteza lhe acharão piada ;) :)

Back