Cylinder glow

Boa tarde,

Após ter feito um scan ao meu audi, verifiquei os seguintes erros

17057 - Cylinder 3 Glow Plug Circuit (Q12) P0673 - 000 - Electrical Fault Freeze Frame: RPM: 819 /min Torque: 44.0 Nm Voltage: 14.21 V

17058 - Cylinder 4 Glow Plug Circuit (Q13) P0674 - 000 - Electrical Fault Freeze Frame: RPM: 819 /min Torque: 44.0 Nm Voltage: 14.21 V

Audi A3 2004 8P

Devo me preocupar? A reparação disto deve ser feita imediatamente? o custo é elevado? Confesso que já li alguma coisa acerca deste problema contudo foi tudo muito inconclusivo relativamente à necessidade de reparar isto já ou poder deixar para um altura mais adequada...


Obrigado
 
Last edited:
"Glow Plug" posso estar enganado, mas são as velas de incandescência...logo é um TDI :p

Provavelmente tens as velas dos cilindros 2 e 4 queimadas

Mas apaga os erros e daqui uns dias volta a fazer Scan,
 
Peço Desculpa não ter dado referência ao motor do carro.. É sim um 2.0 TDI..

Estes erros já foram no pós apagar e voltar a fazer scan :)
 
boas

um teste muito simples que se pode fazer ás velas é com a ignição desligada, desligar os fios de alimatação das velas.
depois arranjar um ponta de fio com um terminal e ligar numa vela esse fio passa por dentro de uma pinça amperimétrica DC, ligar o fio ao positivo da bateria e verificar a corrente, deve repetir isso em todas as velas e as que estiverem boas vão dar uma corrente superior às que estiverem danificadas.
um método mais simples (menos preciso) é sem a pinça ligar o fio e ver a faísca se é igual mais fraca ou mais intensa em todas as velas.

estar a tirar velas para testar não é boa ideia, podem partir, e se partirem, ui ui, que problema
 
Back
Top