Custos navegação em A5

Viva,

Um A5 tendo o ecrã a cores, o que é necessário e quanto custa colocar navegação?

Nos B6 era colocar o RNS-E... o A5 tendo o ecrã a cores não faço ideia do que seja necessário e quanto custa, e ate mesmo se é possível aproveitar o ecrã.


Cumprimentos,
 
Boas, no A5 chamam MMI 2G e MMI 3G, penso que seja assim que dizem.

Mas para ter a opçao GPS tens de ter a tecla NAV na consola central onde tens uma tecla CAR, SETUP...

Agora se dá para aplicar, bela questão mas penso que será preciso aplicar um dos MMI e trocar a parte da consola central...

Que provavelmente visto ja teres ecrã tentares encontrar um adaptador que consigas com uma box ligar um smartphone e usar o GPS do telemovel, penso que ficas com algo engraçado e a nivel de custos mais em conta.

Mas deixa vir pessoal das Mods dar a opiniao poderei estar enganado. ;)

- - - - - - - - - -

E, penso que tenhas que ter o leitor de cartoes no porta luvas para o GPS ;)
 
MMI 2G

2G-MMI-VS-3G-MMI-3.jpg


MMI 3G
2G-MMI-VS-3G-MMI-2.jpg


se tiveres isto quer dizer que tens GPS, como foi dito e bem anteriormente procura pela tecla na consola NAV.

Em relaçao a custos se o teu carro nao tiver... aponta prai para uns 2000/300€


Abraço
 
Last edited:
Tens o MMI 3G com HDD (High) e sem HDD (low)
-o 3G com HDD tem Joystick
-o 3G sem HDD não tem Joystick

o 2G não tem Joystick

depois ainda existe o 3GPlus no qual até os menus são diferentes (Tem Joystick e os botões não estão dispostos da mesma maneira)

Quanto a pergunta...Barato não deve de ser, mas podes contar com preço dos Mapas+Activação no mínimo.
 
Pessoalmente eu optaria por procurar como ligar um smartphone. Como o pessoal fazia e faz com os RNS-D e RNS-E por exemplo, e poderia usar o GPS do telemovel como WAZE por exemplo é o que eu faço e é muito mais em conta. ;)
 
Pronto neste caso nem se quer tem o joystick. O que quer dizer que o investimento passa por comprar o modulo + leitor cartões + joystick (para alem de ter que desmontar o tablier todo para passar os cabos...) Em suma é uma ideia para esquecer nem se quer indo para a parte do custo do material...

Contudo...
Pessoalmente eu optaria por procurar como ligar um smartphone. Como o pessoal fazia e faz com os RNS-D e RNS-E por exemplo, e poderia usar o GPS do telemóvel como WAZE por exemplo é o que eu faço e é muito mais em conta. ;)

Esta ideia agrada-me visto que posso transmitir todo o potencial do smarthphone para o ecrã do carro, presumo que filmes também dê bem como MEO GO etc...

Assim sendo, o que preciso de comprar para fazer esta mod??
 
Pronto neste caso nem se quer tem o joystick. O que quer dizer que o investimento passa por comprar o modulo + leitor cartões + joystick (para alem de ter que desmontar o tablier todo para passar os cabos...) Em suma é uma ideia para esquecer nem se quer indo para a parte do custo do material...

Contudo...


Esta ideia agrada-me visto que posso transmitir todo o potencial do smarthphone para o ecrã do carro, presumo que filmes também dê bem como MEO GO etc...

Assim sendo, o que preciso de comprar para fazer esta mod??

Nisso, infelizmente não posso ajudar, pois eu fiz esta mod num RNS-D lol
 
@ZuKinha Boas, estou na mesma situação que tu, também ando a ver a melhor solução para o meu Audi A5 Cabrio de 2010 sem MMI/GPS, ou seja só tenho o radio Audi Concert 3 + AMI (ligação que permite ligar cabo USB ou iPhone) + Bluetooth Kufatec Fiscon, por isso vou dar-te o meu feedback e as informações que tenho recolhido.

Se queres um sistema com MMI (GPS) mais similar/compativel(Aftermarket) ao OEM da Audi, tens de colocar este aqui da Kufatec, ou seja:

- Retrofit kit MMI3G navigation plus Audi A5 8T (Model Nr .: 39686) : https://www.kufatec.de/shop/en/audi/a5/a5-8t/retrofit-kit-mmi3g-navigation-audi-a5-8t

- Cover cap Audi AMI (Model Nr .: 39411):
https://www.kufatec.de/shop/en/oem-parts-special-item/cover-cap-audi-ami

- Cable kit AMI MMI 3G (Model Nr .: 36735):
https://www.kufatec.de/shop/en/oem-parts-special-item/cable-kit-ami-mmi-3g

ou seja fica a volta de 3500€...já com os portes/montagem/instalação/programação, etc... não sei se compensa pois é uma tecnologia antiga em relação à actualiade e o software deixa um pouco a desejar, sem falar nos custos elevados para as actualizações dos mapas, etc...

Tentei ver em segunda mão no ebay e outros sites, mas o problema é sempre a questão da garantia, compatibilidade, e se o material está todo a funcionar a 100%, e principalmente o risco devido à proteccao dos componentes da Audi... e a diferença de preço vs risco não compensa...

Outras soluções:

Dynavin:

Dynavin

xtra-seller:

Auto-radio HD GPS DIVX DVD PIP MP3 USB SD TV Bluetooth IPOD avec CAN BUS pour Audi A4 et A5

Navicom:

Navicom NAV-R1-A4 touchscreen, Europa iGO PRIMO - Audi A4 A5 Q5 w/ display 6,5? - Navistore

Alpine (e a que estou mais inclinado):

Alpine - Audi A5 - X701D-A5

Para mim, este Alpine x701d é a solução mais recente e mais completa de todas, e adapta-se aos comandos do carro em perfeição pelo que tenho visto, mas fica também à volta de 2500€ já com montagem completa,etc...

Se queres baratucho, podes sempre usar um PNA como Tomtom ou Garmin ou um smartphone com GPS :p

Já agora aproveito para perguntar quem daqui é capaz de desmontar o meu "Concert3 + AMI + BT Kufatec Fiscon" e quem vende e pode efectuar a montagem/instalação completa no meu Audi A5 Cabrio com este X701D-A5 e qual o melhor preço ? De preferência que more na Suíça (zona francesa) ou na zona de Aveiro/Coimbra! Podem rsp por PM.

Alguém tem feedback neste Alpine X701D ? Se sim podem partilhar ?

Obrigado,
Melhores cumps

:)
 
Last edited by a moderator:
@ZuKinha Boas, estou na mesma situação que tu, também ando a ver a melhor solução para o meu Audi A5 Cabrio de 2010 sem MMI/GPS, ou seja só tenho o radio Audi Concert 3 + AMI (ligação que permite ligar cabo USB ou iPhone) + Bluetooth Kufatec Fiscon, por isso vou dar-te o meu feedback e as informações que tenho recolhido.

Se queres um sistema com MMI (GPS) mais similar/compativel(Aftermarket) ao OEM da Audi, tens de colocar este aqui da Kufatec, ou seja:

- Retrofit kit MMI3G navigation plus Audi A5 8T (Model Nr .: 39686) : https://www.kufatec.de/shop/en/audi/a5/a5-8t/retrofit-kit-mmi3g-navigation-audi-a5-8t

- Cover cap Audi AMI (Model Nr .: 39411):
https://www.kufatec.de/shop/en/oem-parts-special-item/cover-cap-audi-ami

- Cable kit AMI MMI 3G (Model Nr .: 36735):
https://www.kufatec.de/shop/en/oem-parts-special-item/cable-kit-ami-mmi-3g

ou seja fica a volta de 3500€...já com os portes/montagem/instalação/programação, etc... não sei se compensa pois é uma tecnologia antiga em relação à actualiade e o software deixa um pouco a desejar, sem falar nos custos elevados para as actualizações dos mapas, etc...

Tentei ver em segunda mão no ebay e outros sites, mas o problema é sempre a questão da garantia, compatibilidade, e se o material está todo a funcionar a 100%, e principalmente o risco devido à proteccao dos componentes da Audi... e a diferença de preço vs risco não compensa...

Outras soluções:

Dynavin:

Dynavin

xtra-seller:

Auto-radio HD GPS DIVX DVD PIP MP3 USB SD TV Bluetooth IPOD avec CAN BUS pour Audi A4 et A5

Navicom:

Navicom NAV-R1-A4 touchscreen, Europa iGO PRIMO - Audi A4 A5 Q5 w/ display 6,5? - Navistore

Alpine (e a que estou mais inclinado):

Alpine - Audi A5 - X701D-A5

Para mim, este Alpine x701d é a solução mais recente e mais completa de todas, e adapta-se aos comandos do carro em perfeição pelo que tenho visto, mas fica também à volta de 2500€ já com montagem completa,etc...

Se queres baratucho, podes sempre usar um PNA como Tomtom ou Garmin ou um smartphone com GPS :p

Já agora aproveito para perguntar quem daqui é capaz de desmontar o meu "Concert3 + AMI + BT Kufatec Fiscon" e quem vende e pode efectuar a montagem/instalação completa no meu Audi A5 Cabrio com este X701D-A5 e qual o melhor preço ? De preferência que more na Suíça (zona francesa) ou na zona de Aveiro/Coimbra! Podem rsp por PM.

Alguém tem feedback neste Alpine X701D ? Se sim podem partilhar ?

Obrigado,
Melhores cumps

:)
Amigo essa é de todas a melhor opção, aqui fica o Site para a compra, barata, não te vais arrepender:

https://www.dsound-shop.com/vehicle...s/installation-kits/alpine-X701D-A-audi-a4-a5
 
Back
Top