Custa pegar a quente

Boas pessoal,
Sei que o assunto já anda por aí mas, não estou bem esclarecido.
O que se passa é o seguinte, adquiri esta semana um A3 1.9tdi sb 105cv stronic, e fiquei muito desiludido quando percebi que ao pegar a quente demora uns 3seg. e a frio é de estalo. Como tenho garantia fui à oficina do stand e disseram-me que já tinha reparado nisso e repararam o motor de arranque. Fizemos o teste da bateria com cabos e nada, parece estar boa. Por fim, fizeram o diagnóstico no pc e tinha 2 sensores intermitentes, árvore de cames, e sonda lambda.
Acham que o problema será destes sensores?
Quais são os motivos de erro destes sensores? Algo de grave?
Obrigado
 
Boas pessoal,
Sei que o assunto já anda por aí mas, não estou bem esclarecido.
O que se passa é o seguinte, adquiri esta semana um A3 1.9tdi sb 105cv stronic, e fiquei muito desiludido quando percebi que ao pegar a quente demora uns 3seg. e a frio é de estalo. Como tenho garantia fui à oficina do stand e disseram-me que já tinha reparado nisso e repararam o motor de arranque. Fizemos o teste da bateria com cabos e nada, parece estar boa. Por fim, fizeram o diagnóstico no pc e tinha 2 sensores intermitentes, árvore de cames, e sonda lambda.
Acham que o problema será destes sensores?
Quais são os motivos de erro destes sensores? Algo de grave?
Obrigado

A sonda lambda é por causa da FAP, não conta para o assunto, mais tarde podes é ficar com o carro em safe.

O sensor da arvore de cames pode fazer isso, pode estar fora de ponto o motor.
 
A sonda lambda é por causa da FAP, não conta para o assunto, mais tarde podes é ficar com o carro em safe.

O sensor da arvore de cames pode fazer isso, pode estar fora de ponto o motor.
e se for problema do sensor de cams, so fazia a quente :S
 
O mecânico apagou os erros e disse para lá voltar esta semana, no entanto o carro está na mesma.
Se for o mapa de injecção? Quem é que me pode fazer essa alteração na zona de Lisboa?
 
PDIAS, a solução definitiva (visto ser um defeito da marca) é mudar o mapa de arranque e fica melhor que novo.
Segue o concelho do Marcio.
 
PDIAS, a solução definitiva (visto ser um defeito da marca) é mudar o mapa de arranque e fica melhor que novo.
Segue o concelho do Marcio.

Não é um defeito, se trocarem os oring's dos injetores fica a pegar a 100% :) desde que os mesmos não estejam a morrer.

Mas como é logico por só pegar mal a quente não vale apena estar a trocar os oring's e mais vale alterar o mapa.
 
Não é um defeito, se trocarem os oring's dos injetores fica a pegar a 100% :) desde que os mesmos não estejam a morrer.

Mas como é logico por só pegar mal a quente não vale apena estar a trocar os oring's e mais vale alterar o mapa.
Nunca ouvi essa, mas é bom saber. Isso acontece com quase todos os motores depois de algum uso.
Mas note-se que tanto o a4 b7 do meu tio e o meu a3 sportback pegam melhor a frio que a quente desde de novos.
Nada de muito diferente, mas apenas uma ligeira quebra. Sempre se pensou estes tdi falharem no capitulo do arranque
Devido a algum desgaste do motor de arranque, bateria e motor. Seresolve trocar os vedantes, vale a pena em vez de corrigir com o mapa de injeção.
 
Boas,

Verificar se realmente o erro continua na árvore de cames. Trocar sensor.

No meu Leon 1p motor 105cv BLS ja levou 2 sensores da árvore de cames. Pois esse sensor quando vai para o galho, a quente costuma demorar a pegar, ou não pegar.
 
O meu tinha o mesmo problema... Só falhava a quente, demorava uns 2 segundos a pegar... Mal fui a uma casa de repros nem precisei de dizer mais nada... Aproveitei, anulei a EGR e aumentei (ligeiramente) as éguas!
 
Back
Top