Skoda Custa a pegar em quente

Re: Cuta a pegar em quente

pois! eu também já pensei no motor de arranque, mas se fosse isso, não custava a pegar a frio?

o teu amigo faz milagres é..?


a mim cheira-me a motor de arranque..
o meu andava com os sintomas parecidos e era o motor de arranque..
depois de tar quente era um 31 para pegar..

- - - - - - - - - -

É a diesel, motor 2.0Tdi de 140cv com caixa DSG

antes de mais acho que era interessante saber se é um diesel ou zagolina...
 
Motor de arranque. A bomba fora do ponto ficava a pegar mal sempre ou não?

é um PD não sabia. nos VP atrasada pega mal em frio e razoavel bem a quente e adiantada pega mal a quente. repro mal feita pode ser motivo.

p.s. ponto da bomba VP usar tdi-timing. eu já tive esse problema apos mudar correia de distribuição.

para quem não sabe a correia de distribuição com o tempo alarga e mexe no ponto.... basta 1 mm é o suficiente para se notar diferença
 
Re: Cuta a pegar em quente

o teu amigo faz milagres é..?


a mim cheira-me a motor de arranque..
o meu andava com os sintomas parecidos e era o motor de arranque..
depois de tar quente era um 31 para pegar..

Se faz milagres ou nao, nao te sei dizer. Mas se quiseres dou.t a morada da oficina dele e vais la e perguntas :) agora em relaçao ao pegar a quente a primeira nao sei o que fez se meteu gasoleo a mais ou agua ou vinho. O que é certo é que agora pega. E esse é que é a duvida do user que criou o topico. Nao perguntou quem fazia milagres..... looooool. Mas ja reparei que tu é que dominas aqui o esferico :) resolve la o problema ao homem entao :) e nao leves isto como uma picadela :) eu tou na paz
Abraço
 
eu também tou na paz..
não é a paz que queria mas pronto.. :p

eu não domino o esférico..
muito pelo contrário..
simplesmente é o que muita gente faz..
aumenta o debito de gasoleo no arranque e é por isso que pegam bem..
mas isso é apenas adiar um problema que lá continua.. ;)
 
eu também tou na paz..
não é a paz que queria mas pronto.. :p

eu não domino o esférico..
muito pelo contrário..
simplesmente é o que muita gente faz..
aumenta o debito de gasoleo no arranque e é por isso que pegam bem..
mas isso é apenas adiar um problema que lá continua.. ;)

Eu uso isso quase desde que tenho o carro. Nunca mais custou a pegar a quente e isto já lá vão uns aninhos.

O problema de pegar a quente é mais comum e dificil de resolver nos 110. Nos outros modelos (130/140) normalmente passa por arranjar o motor de arranque. Mas também pode ser bateria.
 
Esse problema do bloco PD 2.0 TDI em pegar mal a quente já é comum e relatado por quase todos os proprietários que o têm.

A frio ou até +/- 70ºC pega bem, para cima dessa temperatura parece que o motor de arranque dá 2 a 3 voltas para pegar.

Em conclusão, o motor de arranque foi revisto e nunca mais teve tal sintoma.
 
Tambem acho que são bons...na 80 nunca fiz nada ao motor de arranque e no porto no transito desligo sempre o motor. Nunca levou escovas nada! Um dia destes abro só para ver como estão, é impossível que não estejam a chegar ao osso!

Quanto ao pegar mal, faz uma revisão ao motor de arranque...isso fica barato à partida.
 
Back
Top