Custa a pegar a quente

Boas,

Tou com o um problema que é o seguinte, qdo o carro está quente custa a pegar, parece que a bateria nao tem força suficiente para o motor de arranque!
Chega a acontecer dar á chave e motor "dar uma volta" e nao ter força pra mais.. depois desligo, volto a ligar e lá pega.
A frio pega sempre impecável.

Dados importantes:
isto já me acontecia á uns tempos.. e eu pensei.. bem tenho a bateria a dar as ultimas.. até certo dia, prai em julho, parei para por gasoleo e já so consegui colocar o carro a trabalhar com cabos. A partir dai a bateria berrou mesmo. Solução, comprei uma nova.. fiquei com o assunto resolvido por 4/5 meses, porque agora voltou ao mesmo!!!

Além já passou por algo identico que me possa ajudar? :roll:

Cumps..
 
O também custava a pegar a quente, nao tanto como parece que o teu custa. uma vez queixei-me disso na audi e eles trocaram as escovas do motor de arranque.

Não ficou tipo os 1.9 a pegar mas melhorou ;)

Mas para ele ficar sem bateria não terás o alternador a dar pouca voltagem?
 
Boas!

Tambem pensei que o alternador nao tivesse a carregar em condições, ou talvez até, a carregar de mais, danificando a bateria.
Verifiquei com o multimetro e a voltagem ronda os 14v, o que me parece razoavel.

Qto ao motor de arranque, não entento o porque de só acontecer qdo o carro está quente :roll:
 
coragem disse:
Muda as escovas do motor de arranque que resolves o problema de certeza

com certeza é o motor de partida indo pro saco
leva num auto eletrico de confiança que ele repara, ou poe um motor novo :D
 
speedster.. disse:
Qto ao motor de arranque, não entento o porque de só acontecer qdo o carro está quente :roll:

No meu melhorou mudando as escovas do motor de aranque, agora porque não tenho a certeza, talvez em quente algo dilate mais que o que devia e acontece essa situação

Cumps ;)
 
no meu acontece-me k kdo dou a chave.. tenho sempre de dar um pco de acelerador.. se n der.. o gajo vai a baixo de novo, principalmente kdo ta frio...xarutos... :eek:
 
xsport disse:
No meu melhorou mudando as escovas do motor de aranque, agora porque não tenho a certeza, talvez em quente algo dilate mais que o que devia e acontece essa situação

Cumps ;)

O que me explicaram já há um bom tempo foi que como o carro está quente e as escovas já estão gastas não aderem tão bem, dai por vezes custar a pegar!

Não me lembro bem mas é mais ou menos isto...
 
Já agora não havi ai um topico para se alterar os valores com o Vag-com no Mix Start (ou parecido) que também resolvia o problema ?

Parece-me ter visto isso num topico qualquer...
 
boas pode ser um problema a nivel da cabeça quando esta quente dilata e o motor pode entalar se tiver agua nos cilindros como sabemos essas culaças sao uma dor de cabeça para quem tem um 2.0
 
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