Cuidados a ter.... na rodagem..!!

Como devem estar prestes a ligar-m pra ir buscar o meu bólide...

peço aqui uns conselhos dos experientos de como devo fazer a "rodagem" ao brinquedo??

ja ouvi falar em tentar manter regimes abaixo das 2000/2300 rpm nos primeiros 2000km.... até aos 5000 ir dando uns estikanços... e a partir daí sempre a rasgar??

que dizem?? ou já vem com a rodagem feita e o ideal é sair do stand já a romper pneu ??

:wink: :wink:
 
O ideal mesmo é nunca andares com um Tdi em regimes altos durante muito tempo, mas podes andar até ás 2500 nos primeiros quilómetros e faz umas viagens longas.
 
primeiros kms sem elevar muitos a rotação.... depois levá-lo á AE e deixá-lo desenvolver até ele não dar mais.... e só depois de uns 4/5mil kms é que já "podes" puxar mais um pouco pelas rpm ;)
 
No meu andei os primeiros 2000 km sempre na boa sem puxar rotação e sem alteraçoes bruscas de rotação, sempre a tentar nunca passar das 2000 rpm, que nem sempre se consegue

Depois dos 2000km ja andava mais normal mas sempre sem dar grandes rotações (+3500rpm), perto dos 5000km levou o primeiro esticao mais a serio em 6ª fui acelerando, fez a velocidade que tinha a fazer e tirei pé.

Foi asism ate aos 7000km +/- depois é andar normal :twisted:

Ate agora nao tive problemas, nem noto que o carro tenha ficado preso como algumas pessoas me disseram que ia ficar por andar a pastelar :lol:

Tambem conheco casos de ibizas, astras GTC que foi sempre a fundo logo desde novos :lol: :lol: :lol:
 
Estes motores TDI penso que não exigam grande coisa na rodagem porque são motores Diesel luxuosos, agora não passar das 2000 rpm ??? Isso o meu não teve perdão , ás 2500 ia quase sempre
 
É claro que nao andava sempre abaixo das 2000 é quase impossivel mas andava sempre por à volta das 2000 :wink:
 
uiii...

n tenho experiencia com os TDI .... mas andar abaixo das 2500... n é coisa k goste mto....


mas tb tava habituado a gasolina.... hmmmmmm... :cry: :cry:
 
Pikitos disse:
Vai-lhe dando umas "coças" suaves... :twisted:

se for como os CDIs nao deve haver problema...

lembra-me que em novembro fui buscar um B200CDI á Carclasse de Barcelos... 0km... auto-estrada para Guimarães smp ao limite... foi aos 210/220 de ponteiro na boa... (a descer....)

isso é k foi rodagem....

esse mesmo carro neste momento tá com 5500 km... (1 ano...) :evil: :evil: :evil:
 
STronic disse:
Pikitos disse:
Vai-lhe dando umas "coças" suaves... :twisted:

se for como os CDIs nao deve haver problema...

lembra-me que em novembro fui buscar um B200CDI á Carclasse de Barcelos... 0km... auto-estrada para Guimarães smp ao limite... foi aos 210/220 de ponteiro na boa... (a descer....)

isso é k foi rodagem....

esse mesmo carro neste momento tá com 5500 km... (1 ano...) :evil: :evil: :evil:
se for preciso eu faço-lhe uns kms na boa :twisted: :twisted:
 
karkov disse:
STronic disse:
Pikitos disse:
Vai-lhe dando umas "coças" suaves... :twisted:

se for como os CDIs nao deve haver problema...

lembra-me que em novembro fui buscar um B200CDI á Carclasse de Barcelos... 0km... auto-estrada para Guimarães smp ao limite... foi aos 210/220 de ponteiro na boa... (a descer....)

isso é k foi rodagem....

esse mesmo carro neste momento tá com 5500 km... (1 ano...) :evil: :evil: :evil:
se for preciso eu faço-lhe uns kms na boa :twisted: :twisted:

akele pa kilometros é mesmo no banco de trás...!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
Back
Top