Cuidados a ter após instalação de coilovers

Estou praticamente decidido a colocar uns coilovers Weitec Hilcon Gt no meu A4 B6, e assim para além de suspensão nova (a minha de origem está um bocado velhota), vou rebaixar o carro 30 mm.

As minhas dúvidas são:
1. É preciso "legalizar" este rebaixamento, para não ter problemas nas IPO's?
2. Após a colocação da nova suspensão tenho de alinhar o carro, mas esse alinhamento pode ser aquele vulgar que as casas de pneus fazem?
3. É necessária barra estabilizadora, com os coilovers?
4. Pergunta final: o que acham desta escolha (de suspensão), para o meu A4?

Aguardo as vossas preciosas respostas e opiniões.
 
seemog disse:
1. É preciso "legalizar" este rebaixamento, para não ter problemas nas IPO's?
2. Após a colocação da nova suspensão tenho de alinhar o carro, mas esse alinhamento pode ser aquele vulgar que as casas de pneus fazem?
3. É necessária barra estabilizadora, com os coilovers?
4. Pergunta final: o que acham desta escolha (de suspensão), para o meu A4?
1º- eu fui ao IPO e nada me disseram e eu tenho um rebaixamento muito superior a esses 30mm que pretendes ;)
2º- sim deves alinhar o carro e se forem bons, qualquer casa o pode fazer ;)
3º- eu já devia ter metido... não pelos coilovers mas porque tenho uma "base" de origem e as barras deveríam ser mais grossas para a carrinha não adornar tanto... mas não é imperativo meteres barra por meteres coils...
4º- muito boa!! Já o STronic e o A4mota têm Weitec... eu tenho KW que é o mesmo mas com nome mais "caro" ;)

espero ter ajudado ;)
 
seemog disse:
Obrigado Karkov...... a tua experiência prática, ajuda sempre ;)
já tive Coils tb da Kw no 206 e adorei ter o carro "coilado"... é uma diferença significativa tanto na estética como na condução...
 
karkov disse:
já tive Coils tb da Kw no 206 e adorei ter o carro "coilado"... é uma diferença significativa tanto na estética como na condução...

Eu tenho mesmo de trocar.
Para além de "chiarem", o carro, sobretudo em velocidade, parece um barco em mar alto, em dia de tempestade. Não inspira grande segurança.
E já que vou mexer, vou colocá-lo mais bonito :D, rebaixando-o um bocadinho. E depois se não gostar ou quiser mais, com os coils, posso faze-lo.

Já agora, isto de depois regular os coils, não é coisa fácil que se faça em casa ao fim de semana, pois não?! Convém ir a uma oficina entendida na matéria. Certo?
 
em relação aos cuidados..
da minha experiencia.. apenas tens que tentar evitar as estradas de paralelo e as todas arruinadas pelos buracos..
ou seja.. a tipica estrada portuguesa :evil: :evil:
porque em estrada boa.. siga de lume nas curvas que akilo não mexe quase nada.. :twisted: :twisted:

seemog disse:
Eu tenho mesmo de trocar.
Para além de "chiarem", o carro, sobretudo em velocidade, parece um barco em mar alto, em dia de tempestade. Não inspira grande segurança.
E já que vou mexer, vou colocá-lo mais bonito :D, rebaixando-o um bocadinho. E depois se não gostar ou quiser mais, com os coils, posso faze-lo.

Já agora, isto de depois regular os coils, não é coisa fácil que se faça em casa ao fim de semana, pois não?! Convém ir a uma oficina entendida na matéria. Certo?

eu já regulei os meu atrás pelo menos 3 vezes e não é nada de especial..
tens é que ter o carro levantado..
agora a frente pelo menos no meu tenho que tirar a jante fora..
mas é na boa.. :D
 
XZONE disse:
eu já regulei os meu atrás pelo menos 3 vezes e não é nada de especial..
tens é que ter o carro levantado..
agora a frente pelo menos no meu tenho que tirar a jante fora..
mas é na boa.. :D

Porreiro...
Pensei que fosse assim algo, vamos lá, mais técnico :lol:

Assim se não gostar do que vir, toca a alterar.
 
Hoje em dia, colis é a melhor opção (a meu ver)!
Consegues não perder o conforto e podes ter o carro "personalizado" em pouco tempo...ou mais alto e mais perto da estetica original, ou mais baixo,mais sport...

Na minha experiençia com colis; adoro, pois baixei bastante, cerca de 5cm e não perdi muito conforto...ganhei mt na estabilidade! 8)
No meu tenho KW também, mas como o karkov disse, pouco ou nada muda a não ser o nome...e o preço...!

...Vai em frente!! ;) 8)
 
seemog disse:
Não sei se a pergunta é para mim, mas deve ser :):
estou a pensar gastar quanto menos melhor :), mas talvez entre 700 e 850€.

E para ficar minimamente bem servido ( marcas já com provas dadas ) só mesmo valores dessa ordem.
 
seemog disse:
Não sei se a pergunta é para mim, mas deve ser :):
estou a pensar gastar quanto menos melhor :), mas talvez entre 700 e 850€.

lol sim era desculpa...isso são bons valores...agora fiquei indeciso se trato primeiro dos travões ou da suspensão :S :S :S
 
SPIDER disse:
lol sim era desculpa...isso são bons valores...agora fiquei indeciso se trato primeiro dos travões ou da suspensão :S :S :S
Eu não tenho hipotese, tem mesmo de ser a suspensão.
Os travões, meti há dias discos de origem. Não é nada de especial, mas fazem bem o seu trabalho. Agora tb não se pode andar muito depressa que o gasóleo está caro :)
 
com esses valores consegues coisa boa de certeza.

a instalaçao de barras é sempre uma mais valia para reforçar a carroçaria.
com isto ias poupar trabalho aos coils e não iam sentir tanta exigênica no uso diário.
de certa forma, acaba também por influenciar beneficamente na durabilidade dos coils.

saber onde investir primeiro (suspensão ou travões), já depende do desgate apresentado em cada caso.
convem fazer um levantamento do que acaba por fazer mais falta.


abraço
 
Back
Top