Cuidado pessoal de Braga e afins!!!

Não satisfeitos, a BT agora adotou uma nova técnica de CAÇA Á MULTA.

Quem conheçe a via rápida Braga-Vila Verde (EN101) já deve saber os locais habituais onde estão os radares, depois da Volvo (saída para o estádio), na ponte do Dolce Vita e na saída para o Aeródromo/Circuito Vasco Sameiro.

Até agora eles só apontavam o radar para fotografar a traseira dos veículos, mas agora eles metem o radar virado para a frente dos carros. Isto porque como toda a gente conhecia a localização dos radares, antes de lá chegarem começava-se a travar, o pior é que desta forma os radares captam a velocidade dos carros antes mesmo de passarem pelo radar. Por isso muita atenção...

A vantagem, para nós, é que o radar fica mais exposto, logo mais visível, e se passarem em segunda fila ao lado de outro carro já não são apanhados, mas mesmo assim muito cuidado!!!

Ontem dei conta desta situação, estavam na saída do estádio, e passaram lá o dia todo, normalmente era só a manhã, mas o dia deve ter sido tão produtivo que estiveram até ao fim da tarde!!!

É uma coisa para acontecer algo assim...
 
Last edited by a moderator:
Isso já se faz "lá fora" à muitos anos...

Em França por exemplo os senhores da autoridade têm um dispositivo que apontam ao veiculo e lhes dá a velocidade... tal como estão a fazer aí...

É uma questão evolutiva :D
 
Este video ja o havia postado em 2009, mas nao deixa de ser uma prova o quao perigoso pode ser um radar por si so,
pois o instito natural do ser humano e reagir automaticamente e essa reaccao pode ser catastrofica...
Ja levei uma flashada no focinho em franca a uns anos, o flash foi tao forte que deixei de ver durante 3 a 4 segundos,
o suficiente para acontecer uma tragedia... a multa nunca a recebi...
 
Era tratar o vidros do para-brisas e as chapas de matricula com aquela pelicula usada nas lentes modernas, que escurecem com a luz :green:
 
São destes? :green:



75485_700b.jpg
 
Back
Top