CUIDADO COM OS VIGARISTAS

Atençao que o paypal nao devolve o dinheiro na totalidade, mesmo fazendo as coisas como eles pedem e claro que existem prazos para reclamar, que ja expiraram uma vez que deixas-te passar tanto tempo

uma hipotese que tens e na eventualidade de teres a morada dele e apresentares uma queixa na PSP por burla, juntas os docs todos que tiveres sobre isso e quase de certeza que nao da nada, mas e mais uma coisa para aliviar a raiva
 
Bem olha tive uma situação parecida, mas a mim as coisas não me chegaram a chegar e o animal mandou-me um tracking number, mas não tinha tinha especificado para onde foi enviado o item, abri um processo contra o tipo no Paypal, alegando que aquele tracking number podia ser de outras coisas que ele tinha enviado menos para mim, o que e certo e que o paypal me reembolsou, o mal disto tudo e que com o tempo que passou durante este processo todo, já não pude deixar feedback negativo naquele tipo.
No teu caso eu expunha o caso ao Paypal, isto se efectuas-te o pagamento por essa via ;)
Boa sorte na resolução do caso.

Cumps
 
ja fiz uma compra no ebay pelo paypal no valor de 215€ mas se querem que seja sincero, mentalizei-me psicologicamente que o negocio ía correr mal e que ía ficar sem o dinheiro! Foi uma vitoria quando abro a caixa acabada de chegar e vejo que era mesmo o material que pretendera.

Sou fraco no inglês, e o processo de pagamento torna-se um pouco complicado.

Quando me perguntam como é que fiz a compra pelo ebay, a minha resposta é " - Não sei!"

Ao fim ao cabo, fui traduzindo todos os passos que íam aparecendo , com a juda do "tradutor altavista" , depois lá acabei por marcar o valor do material + portes , passado uma semana la recebi o material. Não me recordo se me retiraram o dinheiro da conta antes ou depois da encomenda chegar, lá está fiz tudo as escuras..mas pronto, correu tudo bem.

Caso tivesse corrido alguma coisa de mal, não saberia a quem me dirigir.. talvez pedisse alguem para elaborar um email a contar o sucedido, com a minha prova de pagamento (isso recordo-me que tinha, era uma das minhas preocupaçoes) e enviá-va ao paypal e ao ebay, e pronto aguardava por uma resposta negativa a livrarem-se de responsabilidades..

é sempre de lamentar esse tipo de situações.

Boa sorte na resulução do problema :S
 
Infelizmente sou o bocado viciado no ebay... Compro em qualquer lado, tanto do alemão como no inglês... Já comprei um artigo também no ebay.it... no ebay.es, pouca coisa... Sempre correu tudo bem...
Sou cuidadoso, verifico sempre o historial de feed back do vendedor, coloco algumas questões ao mesmo antes de comprar, tento comprar apenas por paypal, etc...
APESAR DE TODO O CUIDADO.... fui fod...
Atenção que paguei por paypal... depois fiz uma TB de mais 20 euros para portes que o vendedor exigiu...
Reclamei várias vezes porque a encomenda tardava a chegar, e o vendedor sempre muito cordeal, respondeu sempre, pediu desculpa pelos atraso, estava de férias, blá blá blá... qualquer um caía....
Já fiz negócios de risco e sempre chegaram as encomendas OK...
O carteiro está tão habituado que já assina por mim e coloca na minha garagem as encomendas... 5 estrelas....
É a sétima encomenda recebida por DHL... é possivel que tenha sido saqueada por um empregado da transportadora... e é isso que o vendedor vai alegar certamente....
Já lhe mandei dois mails e não me respondeu...
PARA QUEM NÃO SABE: se o vendedor não responder á queixa no prazo de 5 dias, o paypal devolve-me uma percentagem da guita (já era bom)... Rezo para que não me responda...

UMA AJUDA: para os mais leigos nestas andanças, existe um livro muito bom da porto editora, com truques e dicas para compras no ebay... Recomendo a leitura integral!!!!!
 
bisnagas disse:
UMA AJUDA: para os mais leigos nestas andanças, existe um livro muito bom da porto editora, com truques e dicas para compras no ebay... Recomendo a leitura integral!!!!!

por acaso nao sabes o titulo desse livro ????
 
brunoalmeid disse:
já agora as listas telefónicas eram portuguesas?

Muito bem visto ;)

Não poderá ter sido pessoal da DHL?

Se foi o vendedor é preciso ter bastante lata.
Pagas-te o que tinhas a pagar e ainda te cobrou mais 20€ para enviar listas telefónicas.
Para isso não enviava nada, a não ser que o objectivo era ter algum tipo de comprovativo por parte das transportadoras de como a mercadoria foi enviada. :evil: :evil:

Boa sorte na resolução..
 
Se o material foi roubado por alguém da DHL, foi ainda na alemanha. Tudo o que vinha dentro da caixa era alemão... Além das listas telefónicas, uma caixa de sapatos adidas, cartão velho, e dois dossiês velhotes... tudo para fazer peso e volume...
 
verificas-te se o peso que vinha na encomenda era o mesmo especificado na embalagem quando foi colocado a encomenda nos correios?
Se ainda ai tiveres o material que vinha na caixa é uma questão de pesares.
 
aguerreiro disse:
verificas-te se o peso que vinha na encomenda era o mesmo especificado na embalagem quando foi colocado a encomenda nos correios?
Se ainda ai tiveres o material que vinha na caixa é uma questão de pesares.
boa ideia ;)
 
Comecei a ler o tópico e sinceramente só dá vontade de ir a Alemanha :evil:

Faz o que já disseram aqui e pesa o material para poderes confirmar se o peso é o mesmo que vem indicado aquando a entrega da encomenda da DHL... De qualquer forma se eles forem espertos, podem perfeitamente encher a caixa com o mesmo peso massssss.....
 
Back
Top