Cuidado com as transferências bancárias no ebay

Recentemente adquiri um RNS-E no e-bay. Como o vendedor era um power seller com 99.6% de feedback positivo aceitei fazer a transferência bancária. Depois de umas trocas de e-mails acordamos que eu pagaria todas as taxas da transferência e que essas taxas eram de 3€.

Antes da transferência contactei o BPI, onde tenho conta, e foi-me informado que o BPI não cobra comissão pela transferência. Apenas o banco de destino cobra a respectiva taxa.

A transferência foi efectuada a 31.01.2008 e tudo correu como planeado. De facto a taxa cobrada pelo banco de destino (Banco situado na Lituânia) foi de 3€.

A 17.04.2008 (quase 3 meses depois!) retiraram da minha conta 70€ relativas a "despesas do banco correspondente". Contactei o BPI e os 70€ foram relativos à transferência de 31.01.2008 e cobradas pelo banco da Lituânia, ou seja, lá se foram 70€...

Já mandei alguns mail's para o vendedor, mas nada de respostas...
 
o que é que o eBay tem a ver com isso ?? ou o vendedor??

isso é falta de profissionalismo do teu banco.. neste caso o BPI que te deveria ter informado disso....


também ja me aconteceu isso.. valores mais baixos, mas aconteceu... e a outros users do forum em que até as taxas eram maiores que o valor transferido....
 
STronic disse:
o que é que o eBay tem a ver com isso ?? ou o vendedor??

isso é falta de profissionalismo do teu banco.. neste caso o BPI que te deveria ter informado disso....


também ja me aconteceu isso.. valores mais baixos, mas aconteceu... e a outros users do forum em que até as taxas eram maiores que o valor transferido....

x2!!

Já agora qual é o vendedor?
 
Isso tem a ver com transferencias entre bancos de paises diferentes, isto de bancos é so taxas e mais taxas nao sei de onde e tens é que pagar.
Mas nao tem nada a ver com o EBAY nem com o vendedor.
 
De facto não tem nada a ver com o ebay. Está relacionado com as transferências internacionais.

No BPI disseram-me que não têm nada a ver com as taxas cobradas pelo banco de destino. É um custo que o banco de destino cobra e que o BPI não pode fazer nada. O estranho nisto tudo é cobrarem a taxa quase 3 meses depois

O vendedor no ebay é o audioandnavi
 
pteixeira disse:
De facto não tem nada a ver com o ebay. Está relacionado com as transferências internacionais.

No BPI disseram-me que não têm nada a ver com as taxas cobradas pelo banco de destino. É um custo que o banco de destino cobra e que o BPI não pode fazer nada. O estranho nisto tudo é cobrarem a taxa quase 3 meses depois

O vendedor no ebay é o audioandnavi

Eu nisso nunca tive esse problema (ainda bem) o melhor mesmo é pedires a alguem que tenho PAYPAL e ja nao tens mais problemas desses.
 
Transferencias internacionais faço sempre com a divisão de despesas... assim pago cerca de 1€ ao meu banco e mais nada ;)

Se puser a ser eu a acatar com as despesas pago logo cerca de 50€...
 
Concordo com o que foi dito,

o Ebay não é para aqui chamado ;)

No Ebay devem-se fazer as compras, pagando de preferência
com o Paypal.
 
Back
Top