Cruzar pneus em audi quattro

Boas, nunca rinha tido um carro tracção integral por isso agora fico com a duvida, como devo cruzar os pneus? Devo ter sempre mais atenção aos da frente ou aos de trás?
Os pneus ainda dão pá uns km s mas sinto, ou antes, parece-me que o bicho me debita um pouco mais de forca atras.

Deverei ter mais cuidado em manter sempre bons pneus a trás ou a frente, ou o desgaste será mais ou menos equiparado?

Obrigado, de momento tenho uns potenza 235 45 r17 r050 acho, ou seja não são os s03 com reforço pelo que há aqui li.

Aconselham a cruzar ou nem por isso?

Trata-se de um a4 2.5tdi quattro b6
 
Boas,

That's a good question !!!

Tenho uma igual, mas ainda não passou-me isso pela cabeça....pois os pneus não tarda muito, tem que ser mudados....

Fica atento ao desgaste.....

Os entendidos, logo esclarecem este tema....

Abraço !
 
Como assim mudar o sentido de rotação? Não entendi, supostamente eles rodam sempre pó mm lado, tanto a jante teja na esquerda ou direita n?
 
Sim eu ando com 4 iguais mas de longe que o desgaste não e uniforme, pois pelo que me parece e sinto do carro apesar de ele ser bastante uniforme quando se puxa mais por ele em rotundas e em redução ele põem a traseira a fugir mais.

Pergunto isto porque sei que os subarus 4wd não puxam igual a frente e a trás, ou seja a potência n e igualmente distribuída pelos diferenciais e por isso puxar um pouco mais nas dianteiras que nas traseiras ou você versa.

Eu perguntei porque sempre cruzei e pensava mandar ag cruzar para ver se os pneus duravam mais um pouco mas se dizem que n vale a pena vou tar mais atento e mais breve que esperado terá de levar quatro novos lol.

Já agora o alinhamento nos b6 e a frente e atras ou só a frente que alinha?
 
Boas, um quattro deve ter sempre o mesmo pneu nas 4 rodas e deve ter medidas iguais. A tracçao difere em 10%, ou seja, puxa 60% atras e 40% a frente(http://www.youtube.com/watch?v=_09y0SwOrkA) logo o desgaste traseiro pode ser um pouco diferente, mas como o carro tem mais peso a frente e devido ao facto de serem as rodas da frente que curvam, o desgaste tende a ser mais ou menos uniforme. Eu aconselho a mudar os 4 pneus.

Cumps
 
Bem, agradeço a todos as respostas mas parece que n perceberam bem a minha questão, pois eu gostava de saber se por exemplo os pneus duram digamos, 50000km, então se pelos 15000 20000 deveríamos passar os de tra pá frente e os de frente para trás visto os de trás gastar um pouco mais.

Tendo assim sempre uns melhores pneus atras e podendo estes durar mais uns kms, digo isto porque se os de tras gasta mais, logo ao fim duns kms os da frente estarão melhores e ao trocar para trás ate estarei a jogar pela segurança e assim quando for mudar os 4 n ficarei com dois pneus bem menos gastos da frente pá mandar pó lixo do que os de trás.

Obrigado a todos.
 
Bem, agradeço a todos as respostas mas parece que n perceberam bem a minha questão, pois eu gostava de saber se por exemplo os pneus duram digamos, 50000km, então se pelos 15000 20000 deveríamos passar os de tra pá frente e os de frente para trás visto os de trás gastar um pouco mais.

Tendo assim sempre uns melhores pneus atras e podendo estes durar mais uns kms, digo isto porque se os de tras gasta mais, logo ao fim duns kms os da frente estarão melhores e ao trocar para trás ate estarei a jogar pela segurança e assim quando for mudar os 4 n ficarei com dois pneus bem menos gastos da frente pá mandar pó lixo do que os de trás.

Obrigado a todos.

Bem nesse caso se notares um desgaste mais acentuado a frente, acho que deves mudar ate porque nao tem mal nenhum, e assim evitas o "desperdicio" de dois pneus! Nem e tanto pela segurança pois um quattro e seguro por natureza. Atençao na mudança voltar a calibrar e alinhar a direccao.

Cumps
 
Obrigado quattro v6 acho que e isso que irei fazer pois a minha questão era mesmo de valeria a pena e se a segurança não ficaria comprometida tendo um menor desperdício de pneu visto quando trocar ser logo 4 duma vez.

Obrigado mais uma vez a todos.

Cump.
 
no intervalo das revisões troca de frente para atras e vice versa.
eu vejo assim

os da frente viram, ora...
o peso do carro é igual ? ora...
embora puxem as quattro, só este dois factores vão deixar marca.

assim vais ter sempre um desgaste por igual.
 
Normalmente tenho por hábito aconselhar a fazer uma revisão aos pneus de +/- de 10 mil km ou 15 mil km para se ver o desgaste e ver se realmente se faz a rotação e nunca cruzar os pneus ou seja passar directamente de tráz para a frente e vice-verça, calibrar as rodas , verificar presões e o alinhamento de direcção!
 
brigadao por todas as respostas e irei então estar atento ao desgaste e na proxima visita a oficina de pneus vai calibrar, alinhar e senão puser pneus novos passa da frente para tras que parece-me que os de tras desgastam bem mais :D

obrigado a todos.

[[]]'s
 
Back
Top