Cruise control

Boas.
Tenho reparado que o meu cruise control não anda certo. Dantes era certimho, marcava a velocidade e raramente oscilava e, quando oscilava era por 1 segundo ou 2.
De há uns tempos para cá, não é tão certo. Oscila muitas vezes (1 km/h a mais ou a menos) e demora mais a voltar à velocidade marcada.
Alguém sabe se isto será princípio de avaria ou será que dá para calibrar? Se der para calibrar, dá com VAG-COM? E como faço?
Obrigado desde já.
 
Boas.
Tenho reparado que o meu cruise control não anda certo. Dantes era certimho, marcava a velocidade e raramente oscilava e, quando oscilava era por 1 segundo ou 2.
De há uns tempos para cá, não é tão certo. Oscila muitas vezes (1 km/h a mais ou a menos) e demora mais a voltar à velocidade marcada.
Alguém sabe se isto será princípio de avaria ou será que dá para calibrar? Se der para calibrar, dá com VAG-COM? E como faço?
Obrigado desde já.
A tua admissão está limpinha?
Se não, isso acontece.
 
A tua admissão está limpinha?
Se não, isso acontece.
Levou EGR há 10 mil km, corpo da borboleta há 3 mil km e MAF novo a semana passada. Estava tudo ok.
Mas percebo a relação, contudo demora tanto a recuperar esse 1 km/h como a perder. Para perder, ter a admissão obstruída, não interfere digo eu.
 
Last edited:
A admissão, refiro-me a admissão completa, innclusive os coletores de admissão. Se estiver (como imagino que esteja) muito limpo na egr e borboleta, mas o coltector muito sujo, perde capacidade de recuperação e no ralanti para as 1500rpm. Aliás, os primeiros sintomas são o ligeiro bafo de fumo negro se acelerares de repente de ralanti as 2/3000rpm. Fora isso, não faço ideia do quê que te possa originar isso.
Podes sempre tambem ver no vagcom as pressões do turbo pretendidas e as obtidas a ver se ha discrepâncias maiores que o aceitavel (note-se que este tipo de falha não origina erros).
 
Back
Top