cruise control

Boas será que alguém me pode ajudar a carrinha a4 b6 que comprei te a manete do cruise controle mas quando a LIGO nada acontece gostaria de saber possíveis causas para isso acontecer
 
Last edited:
Re: crise control

O cruise control só activa em andamento acima dos 30 km/h.
Se tal não acontece, em 98% das situações deve-se a avaria no switch de embraiagem.
É substituir e o problema fica resolvido.
 
Re: crise control

OK vou ver isso já agora sabes aonde esta isso dentro da carrinha peço desculpa pela falta de conhecimento mas sou um pouco limitado nesse assunto.
 
Re: crise control

vê se a manete não está na posição off. puxa a manete no sentido do volante como se fosses fazer sinal de luzes, se prender a frente é porque estava desligada, como já foi dito aqui só funciona a partir dos 30 km/h.
 
Re: crise control

OK vou ver isso já agora sabes aonde esta isso dentro da carrinha peço desculpa pela falta de conhecimento mas sou um pouco limitado nesse assunto.

- - - - - - - - - -

Faz fiz isso a mais de 100 mas nada acontece !
 
Re: crise control

Boas esta semana tive no mecânico e não conseguimos ligar o cruise como eu sei que o switch ta avariado?
 
Re: crise control

E o teu SMLS permite cruise control, é que não é só comprar a manete e pôr?
Abraço da Madeira

PS- Como a 1ª frase do tópico não esta bem escrita e eu li à pressa, interpretei mal, e sendo assim quase que aposto que é o switch da embraiagem, tal e qual como o Elfuracon diz.
 
Last edited:
Re: crise control

Pressupondo que:
1-Que este tema é sobre CRUISE Control e não sobre CRISE Control (é favor corrigir)
2-Que o cruise control vinha instalado de origem ou foi instalado á posteriori de forma correcta
3-Que o sistema já funcionou antes e deixou de funcionar.
4-Que não foi substituido nenhum dos componentes do sistema (SMLS, Manete, etc).

A conclusão é de 98% de probabilidade do problema estar no switch de embraiagem.
Por isso como já foi referido acima, é só substituir e de preferência por pessoal que saiba do que se trata!
 
Re: crise control

o paraquedista anda sempre a fundo, não precisa do cruise control;)
Mas para fazer porto Tomar da jeito kkkkkkk

- - - - - - - - - -

E o teu SMLS permite cruise control, é que não é só comprar a manete e pôr?
Abraço da Madeira

PS- Como a 1ª frase do tópico não esta bem escrita e eu li à pressa, interpretei mal, e sendo assim quase que aposto que é o switch da embraiagem, tal e qual como o Elfuracon diz.

Boas na o mecânico ligou o carro ou pc para ver e quando mexia dava lá ligado e desligado por isso a manete deve estar boa!

- - - - - - - - - -

Pressupondo que:
1-Que este tema é sobre CRUISE Control e não sobre CRISE Control (é favor corrigir)
2-Que o cruise control vinha instalado de origem ou foi instalado á posteriori de forma correcta
3-Que o sistema já funcionou antes e deixou de funcionar.
4-Que não foi substituido nenhum dos componentes do sistema (SMLS, Manete, etc).

A conclusão é de 98% de probabilidade do problema estar no switch de embraiagem.
Por isso como já foi referido acima, é só substituir e de preferência por pessoal que saiba do que se trata!

Já corregi o erro kkkk acho que e de origem! E quando a comprei já não trabalhava por isso mas minhas mãos nunca trabalhou mas com o carro ligado ao PC quando mexo na manete no programa aparece ligado e desligado por isso a manete não deve ter problema !

- - - - - - - - - -

Pressupondo que:
1-Que este tema é sobre CRUISE Control e não sobre CRISE Control (é favor corrigir)
2-Que o cruise control vinha instalado de origem ou foi instalado á posteriori de forma correcta
3-Que o sistema já funcionou antes e deixou de funcionar.
4-Que não foi substituido nenhum dos componentes do sistema (SMLS, Manete, etc).

A conclusão é de 98% de probabilidade do problema estar no switch de embraiagem.
Por isso como já foi referido acima, é só substituir e de preferência por pessoal que saiba do que se trata!

Já corregi o erro kkkk acho que e de origem! E quando a comprei já não trabalhava por isso mas minhas mãos nunca trabalhou mas com o carro ligado ao PC quando mexo na manete no programa aparece ligado e desligado por isso a manete não deve ter problema !
 
Back
Top