Credito

Pois o que acho estranho nesta historia é o que já aqui disseram, se a cedência foi apenas verbal, no incumprimento da prestação tu recebias logo de antemão carta do teu banco a dizer que tinhas TU faltado com o pagamento, certo, depois as prestações saiem da tua conta, como é que vocês faziam os pagamentos? Tá aqui uma historia um pouco mal contada... :evil:
 
Paiol disse:
E eu se fosse a ti dava corda aos sapatos!

Já não me lembro com quantos incumprimentos é que sai uma informação para a tua ficha no Banco de Portugal! Depois será escusado dizer que quando precisares de mais algum crédito não te o dão por seres um cliente de risco!

É uma situação desagradável!


Tu como titular do empréstimo não recebias a correspondência referente aos incumprimentos?

O nome fica logo no Banco de Portugal, logo assim que a entidade financeira o entenda revelar...
Conheço um caso em que a pessoa não sabia que tinha o nome no banco de portugal, até tentar pedir um emprestimo, que estava a demorar muito tempo a ser concedido.
Quando foi ver a razão, a culpa até tinha sido do banco para com a financeira... (quando o Credito Predial passou a totta, e os NIB's baralharam-se todos).
Quando ligou para a financeira, dizeram-me que tinham tentado ir ao Credito Predial buscar a prestação, mas esta veio negada, mas 1 semana depois voltaram a tentar e já conseguiram, mas mesmo assim, logo quando tentaram ir lá a 1ª vez, e não conseguiram, mandaram logo o nome para o banco de portugal.

Só se conseguiu resolver o problema através de um pedido do proprio banco para o BP a dizer que a culpa não tinha sido da cliente, mas deles.
Mas é que nem vos passa, as voltas que se teve de dar por causa de um erro deles...



Em conclusão....
Tens de pagar, e acredita que já estás com o nome manchado... Durante os proximos 10 a 15 anos não vais poder pedir emprestimos em teu nome. :S
 
Não vale a pena bater mais no ceguinho... n ha volta a dar ...Tu és o reponsavel...

Ja diz o velho ditado

Amigo amigos...negócios à parte!!!

Boa Sorte...
 
Back
Top