Cosumos a4 b5 avant 1.6

Pois a GPL não me compensa e seria muito difícil encontrar uma carrinha diesel no estado em que a minha está.
 
Outra coisa que pode fazer variar o consumo é a largura dos pneus que usa... esse consumo de 10L que falas é no CB ou fizeste contas? podes ter erro no CB tambem...
 
Tive um carro igual durante uns anos (3 ou 4).
Na minha condução normal fazia 7.2 em regime misto... com um pouco mais de "pressa" 8.5.


Não sou mecânico mas eu começava por:
- Confirmar que não me enganei nas contas e que fazia as coisas devidamente
- Ver pressão/qualidade dos pneus
- Rever o meu estilo de condução (só aqui podes ter muita diferença)

No limite e para ficar descansado pagava uma inspecção numa bosch por exemplo.
Se for algo grave irá certamente aparecer no diagnóstico.
 
De pneus tenho 195/65 r15, se que quanto mais largos mais aderência tem e mais consome. Este consumo fiz eu próprio as contas, atestei o deposito que é de 62l e quando chegou a reserva tinha feito a volta 550/560 km. Tambem fiz o teste de que assim que chegasse a reserva metia gasolina, meti 7.3l e fez 80km em estrada e a uma velocidade de 80/90km/h.
 
Acho que fizeste o teste mal... tenta assim:

1- Colocar a zero os kms no quadrante
2- Encher o tanque até a pistola disparar uma vez... depois encher até a pistola disparar a segunda vez
3- Circular normalmente, não importa os kms que fazes, nem o nível da gasolina
4- Quando o tanque chegar a meio por exemplo
Voltas a encher (pistola disparar uma vez... depois encher até a pistola disparar a segunda vez)

Agora olhas para a bomba e vês quanto litros acabaste de meter no carro (L)
Olhas para os kms e vês quantos kms fizeste (K)

Fazes as contas:
(K) - (L)
100 - X

X= ( 100*(L) ) / (K)
 
Acho que são 62 ou 65L no total... e deve te avisar quanto tiveres cerca de 80 kms de autonomia estimada.

Tanto o tamanho do deposito nem quando avisa para abastecer, são dados irrelevantes para o cálculo do consumo real.
 
Back
Top