Cosumos a4 b5 avant 1.6

Bom dia, sou o Nuno e adquiri recentemente uma carrinha, uma a4 b5 avant 1.6 a gasolina com aproximadamente 170mil km. Quando comprei disseram-me que tinham feito a revisão, óleos, filtros de óleo e gasolina, correia de distribuição e ainda me disseram que mudaram as velas. Agora a minha duvida é que já fiz a volta de 3mil km com ela e acho que consome um bocado. Mais ou menos com 10€ (7.3l na altura) fez-me 80km a 80/90 km/h, a 100/110 km/h anda nos 10/10,5 l/km. Nao sei se é normal.
 
Depende do esforço que estás a causar ao motor a andar a 100/110kmh...
Em reta eu diria que a essa velocidade deveria consumir no máximo 7,5l/100
 
Estes consumos são em estrada, dentro da cidade sei que é quase impossível ver os consumos com os para/arranca. A carrinha tem um bom desempenho em estrada, acho que a 100/110 km/h deveria andar nuns 8 litros, quando o que ela faz são prai 10.
 
Esses consumos não estão muito longe dos reais, esses motores são conhecidos por serem gastadores.. No entanto faz um diagnóstico a ver se tens algum erro derivado com a lambda ou outro sensor..
 
Eu sei que não fogem muito dos consumos reais, falaram-me que poderia ser a borboleta suja mas eu não percebo la muito disso. Hoje mandei para a oficina porque o motor desliga-se com o pé na embraiagem quando a rotação baixa, vou pedir que vejam se esta tudo bem com os sensores.
 
Eu sei que não fogem muito dos consumos reais, falaram-me que poderia ser a borboleta suja mas eu não percebo la muito disso. Hoje mandei para a oficina porque o motor desliga-se com o pé na embraiagem quando a rotação baixa, vou pedir que vejam se esta tudo bem com os sensores.
borboleta suja não aumenta os consumos, pode no entanto fazer variar o relanti, e fazer o carro ir abaixo quando pisas a embraiagem, que é o teu caso.. o ponteiro da temperatura, marca bem?
 
Last edited:
De temperatura esta impecável, marca bem e não passa dos 90, noto sim é o relanti irregular.

- - - - - - - - - -

Isso da lambda como resolvo? se ligar a maquina acusa?
 
De temperatura esta impecável, marca bem e não passa dos 90, noto sim é o relanti irregular.

- - - - - - - - - -

Isso da lambda como resolvo? se ligar a maquina acusa?
relanti instável pode ser da borboleta, e do o carro ir abaixo, por isso convém tira-la limpa-la, e depois fazer a adaptação da mesma com o VAG, sim o VAG deteta a lambada caso seja esse o problema..
 
Isso de limpar a borboleta é fácil ou é algum bicho de 7 cabeças?
depende do que for fácil para ti :D
mas sim no geral é fácil.. existe spray apropriado para a limpeza do corpo da borboleta, se não encontrares podes usar spray limpa carburadores..

 
Last edited by a moderator:
o meu antigo a4 1.6 a GPL fazia cerca de 8.5l/100km, maior partes dos km em autoestrada. A gasolina teria de fazer menos 1/1.5L
 
A gpl aumenta um bocado, e como estou a falar de uma carrinha, os consumos eram para rondar esses valores. Hoje devem-me dizer alguma coisa da oficina, espero que me tenham limpado a borboleta.

- - - - - - - - - -

depende do que for fácil para ti :D
mas sim no geral é fácil.. existe spray apropriado para a limpeza do corpo da borboleta, se não encontrares podes usar spray limpa carburadores..

https://www.youtube.com/watch?v=rgaWHT7W5Hg


Tinham-me dito que também se pode limpar a borboleta montada, que havia um sprai que a levava a red line so de deitar e que limpava e talvez melhorasse um pouco os consumos.
 
A gpl aumenta um bocado, e como estou a falar de uma carrinha, os consumos eram para rondar esses valores. Hoje devem-me dizer alguma coisa da oficina, espero que me tenham limpado a borboleta.

- - - - - - - - - -




Tinham-me dito que também se pode limpar a borboleta montada, que havia um sprai que a levava a red line so de deitar e que limpava e talvez melhorasse um pouco os consumos.
isso não é trabalho :evil:
agora cada um é que sabe de si..
 
Ainda não me disseram nada em concreto da oficina, o que me disserem foi que se me estava a queixar dos consumos que agora vou notar alguma diferença para melhor.
 
Back
Top