Corte de potência (b7)

Boas. A minha B7 voltou a fazer da dela.
Há uns tempos notei que por mais que acelerasse as rotações não iam ao limite, havia um corte de potência. Hoje o que se passou foi semelhante mas as rotações subiram sempre mas a potência do carro estagnou e a velocidade não subiu de acordo com a aceleração que lhe estava a dar.
A minha mulher ( que anda com a carrinha) depois de eu lhe dizer o que se tinha passado saiu-se com um " Isto já me aconteceu algumas vezes, quando quero ultrapassar e fica o carro sem força"... Quando é que ela estaria à espera de me contar???
Enfim, que será isto?
 
Se as rotações sobem mas o carro parece não corresponder, poderá ser a embraiagem a patinar.

Sim, mas também me aconteceu que as rotações também não subiam...realmente é estranho.
No carro não acende nenhuma luz e só acontece Às vezes... se fosse embraiagem não aconteceria sempre?
Será o turbo com problemas?
 
Pode estar a geometria do turbo presa e ela entra em Safe Mode...se desligares e voltares a ligar a carrinha ela volta ao normal mas depois quando lhe calcares outra vez acontece o mesmo. ;)
 
Diz-me uma coisa.
Quando puxas por ele sentes que a partir de uma certa rotação ele anda menos, faz esforço mas nao anda mais?
Mas tipo nao sentes um impulso de corte mesmo pois nao?
Ele pega bem a quente? e ao desligar sentes alguma rotaçao a mais?
 
Ultimamente tem feito mais vezes. Agora que estou mais atento o que acontece é as rotações subirem,e por vezes descem, como se eu carregasse na embraiagem...
Penso que será mesmo a embraiagem a patinar, isso fica caro o arranjo?
 
É meteres uma nova, normalmente mais o bimassa também. Não é barato. Mas pelo menos não é uma avaria, não dói tanto :p
 
Back
Top