Corrente contínua

Ao pessoal que já instalou rádios nos bólides:
Sabem onde podemos ir buscar corrente de maneira que o rádio se desligue quando se tira a chave da ignição?
No meu fui buscar a um fusível, só que quando se desliga a chave, este mantêm-se ligado durate apenas dois ou três segundos, mesmo sem tirar a chave!
Queria ver se não tinha que tirar o forro para ir buscar directamente à ignição!!
 
Na ficha que acompanha o rádio aftermarket tens um fio vermelho e outro amarelo.

Certamente que esses fios possuem uns pequenos terminais no meio. Pois bem, faz a ligação desses terminais de modo que o fio vermelho seja ligado ao amarelo.
 
Não é isso que eu quero.
Quero que ao amarelo seja dada sempre corrente e ao vermelho apenas quando a chave está na ignição.
 
é assim, eu tinha um rádio em que queria esse comportamento, o que o electricista fez foi mudar a ligação desses dois fios e ficou a funcionar :)

ligas a chave, o rádio liga, desligas a chave, o rádio desliga.

Atenção que no meu caso ele tb teve de mudar um dos fusíveis dos cabos.

Não sei se ajuda :)
 
Pois!! O que eu queria saber era se na caixa dos fusíveis existe algum fio que dê corrente só quando a chave está metida. Para evitar estar a desmanchar o carro todo à procura de corrente!
 
Back
Top