Correia distribuição a1 com problemas

Muito boa tarde
Antes demais saúdo todos os participantes desta comunidade que ajuda bastante todos os utilizadores Audi.
Possuo um Audi a1 1.2 86cv de 10-2010 que foi comprado com 19.000km em dezembro do ano passado.
Nas últimas semanas, o carro começou a fazer um barulho estranho ao ligar e em funcionamento sem acelerar, um "estalido" constante parecendo que alguma coisa estava a bater ali dentro, que se começou a pronunciar mais nos últimos dias.
Associado a isto, a ignição e explosão tb denotava um certo retardar e esforço que me levou a suspeitar que alguma coisa estivesse mal.
Por tudo isto, e como sou um leigo em termos de mecânica, levei o carro a midas e disseram me que está relacionado com a correia de distribuição.
Como e possível se o carro tem 40.000km? Para além disso fez todas as revisões na Audi!
É normal?
Custa me pois sei ir normalmente só se substituem aos 100.000km!
Já gastei 800eur há uns 8 meses com a embraiagem..

Mais importante, se não quiser deixar na Audi recomendam alguma oficina com preços baixos e qualidade?

Obrigado a todos e boas festas

André Marques
 
Quando puderes passa na secção de apresentações, que é por onde devias ter começado.

Uma coisa me intriga na tua narração, porque razão a suposta avaria foi avaliada na Midas e não na Audi... ?!
 
Se não estou em erro o A1 1.2tsi é de corrente.
Quase todos os motores modernos a usarem corente ao invés de correia têm tido problemas, modernices....
 
Bem vindo a esta prestigiada comunidade caro Andrefilipemelo

Ir à midas ver avarias é que não (norautos e afins) :p

Ou tentas encontrar na zona onde resides um mecânico de confiança ou vais a uma bosch car que te pareça de confiança :p

Tives-te de meter uma embraiagem com 40k? :eek:
 
Quando puderes passa na secção de apresentações, que é por onde devias ter começado.

Uma coisa me intriga na tua narração, porque razão a suposta avaria foi avaliada na Midas e não na Audi... ?!