correia destribuição

a minha correia por pouco não se desintegrou completamente.....mais parecia um fio de pesca...comprei o carro á duas semanas e a correia tá nakele estado....o homem tinha a factura e tudo de quando o carro mudou a correia e pensei eu que era impossivel ficar assim com tão poucos km...mas disse-me quem ja andou a anhar tb por causa disso para por correia de origem pk senão o problema irá continuar sp que comprar na concorrÊncia....conclusão opiniões??concorrencia ou de origem???ja aconteceu a mais alguem o carro é audi 80 1.9 tdi...help.. :'(
 
Origem é sempre origem, mas isso nunca pode acontecer numa correia da concorrência a não ser que tivesse vindo com algum problema. Mas penso k não será por aí, pois o preço nao é nada de extraordinário.
 
Origem sempre..

Haja €€ ou nao... com a distribuiçao nao se brinca, nem que se imobilize o veiculo ate a poder trocar.

Mas possivelmente e nao a ter trocado mesmo :roll: :roll:
 
Boas amigo no caso do teu audi 80 as vezes as polie da cambota fica ovalizada e a bomba injectora tambem fica com defeito depois de muitos kms e começa a desviar do sitio e parte a correia mas tambem pode ter acontecido que o mecanico nao tenha posto a correia
 
Jorge Ferreira disse:
Origem sempre..

Haja €€ ou nao... com a distribuiçao nao se brinca, nem que se imobilize o veiculo ate a poder trocar.

Mas possivelmente e nao a ter trocado mesmo :roll: :roll:


quanto a mao de obra nao discuto.

agora quanto a uma questao de €€ no que toca ao material, sou obrigado a discordar porque se comprares o material cá fora (sem ser na audi), quer seja da marca que gasta de origem ou de outras marcas que fabriquem para o modelo em questao, por um lado todas elas sao de excelente qualidade, e poe outro as diferenças de preço sao minimas.

aliás o que fica caro na mudança da distribuiçao nem é o material mas sim a mao de obra que lhe é associada, uma vez que é uma mudança complicada e ocasional as oficinas aproveitam-se um bocado disso, porque 3 a 4 horas de trabalho nao justificam os preços exorbitantes que algumas oficinas apresentam!!

enfim..
 
Convences-te Pereira.. 8)

Ultimamente nao concordamos em nada :p

O ultimo carro ca de casa k levei pa mudar a distribuiçao demorou 40 minutos :D :D

Mas nao se admite na audi aqui...650€ po kit de destribuiçao.. sabendo que as peças custam 1/4 diss :x :x
 
Boas amigo 40 minutos para mudar a distribuiçao ate pago para ver mudar correia distribuiçao nesse tempo recorde
 
philze disse:
Boas amigo 40 minutos para mudar a distribuiçao ate pago para ver mudar correia distribuiçao nesse tempo recorde

De salientar que foi num Fiat Uno..Basta retirar uma polia... a correia do alternador.. as blindagens e tirar um rolamento da distribuiçao e a correia de distribuiçao.

Depois e so encaixar a correia e o respectivo rolamento e correia... correia do alternador e ta no sitio. :D

Eu vi e dei uma ajudinha
 
É que fosse do teu carro pagava para ver ate dava uma ajuda na duvida de qualquer parafuso mais dificil
 
philze disse:
É que fosse do teu carro pagava para ver ate dava uma ajuda na duvida de qualquer parafuso mais dificil

Nao...

No audi isto demora.... Eu sei do k falo..

Quem me dera que demora-se 40 min no A3..

Aquilo no fiat nao tem muito para lhe pegar ate pk dentro do motor tem muito espaço

É marcar os pontos..tirar um rolamento e a correia.. meter rolamento e correia e ta no sitio.. assim por alto ;)

Tudo ainda fica mais barato k o proprio kit de distribuiçao do audi

:D
 
na minha 80 foi a correia do alternador e um rolamento gripado... :evil:

por sorte não aconteceu nada mais...em relação a peças...sempre meti da concorrencia nos carros cá de casa,e até agora nada. ( no meu Delta LX,foi 35€ kit distribuição e bomba de agua com desconto de 50% e 3h de mão de obra :) )
 
Jorge Ferreira disse:
Convences-te Pereira.. 8)

Ultimamente nao concordamos em nada :p

O ultimo carro ca de casa k levei pa mudar a distribuiçao demorou 40 minutos :D :D

Mas nao se admite na audi aqui...650€ po kit de destribuiçao.. sabendo que as peças custam 1/4 diss :x :x



queres um abraço :?: :D :D :D :D :D
 
pessoal ja pensaram que secalhar a correia made in AUDI pode muito bem ser fabricada no mesmo local que as chamadas correias de marca branca???

sempre usei material da concorrencia e graças a deus nunca me dei mal...penso que vai tudo da habilidade e responsabilidade entregue a cada trabalho...

uma coisa tenho a certeza...fazer revisoes na marca para ter um carimbo (sim porque fazem o mesmo que oficinas nao oficializadas) e pagar o dobro ou o triplo nao obrigado...

as oficinas nao necessitam de ganhar muito dinheiro em mao de obra pois so o material ajuda bastante a conseguirem os lucros claro que depois esticam-se...

Dou formaçao na área de mecatronica automovel e acompanho tanto concessionarios oficiais como oficinas de esquina e acreditem que a diferença nao é muita...

so que na Marca as costas são mais largas do que nas oficinas pequenas....

claro que existe oficinas de esquina que nem oferecido...é tudo uma questao de confiança no trabalho de cada um :) e azares existem sempre :)

Desculpem algumas partes um pouco off-topic :)

abraços
 
Back
Top