Correia de Distribuiçao

boas! o meu A4 1.6 tem neste momento 133 mil kilometros e o meu pai keria saber kuando deve mudar a correia de distribuiçao, é que perdemos o raio do livro do carro onde dizia isso e ele acha k esta a chegar a altura de a mudar :S
 
Na generalidade dos motores com correia (e nao os de corrente) é entre os 90.000 e os 120.000km ou cinco anos. Não é só os km percorridos que contam :D

Na minha opinião e como sou muito cuidadoso com os automóveis, eu faria o quanto antes essa revisão com mudança do kit da correia e a bomba agua.
 
semttulo2jp6.jpg
 
Em relação às correias... eu tenho um problema na carrinha http://www.audiportugal.com/forum2/index.php?topic=6009.30 e já se fez de tudo para ver o que se passa, n acusa nada, já se mudou umas coisa mas continua igual! Ontem o mecanico liga-me a dizer que vai tirar o motor para ver uns sensores... disse-me que devia mudar as correias porque n se deve tirar as correias e por as mesmas, disse que ao tirar-se deve-se por umas novas. Eu disse para por a mesmas pois ainda há um ano troquei e o carro só tem 155 mil e só aos 180 é que devo mudar. Acham que devia ter posto correias novas? Penso que n tava a falar da correia de distribuição mas sim de outras, ele falou-me num kit!

help :S
 
Na minha opinião acho que devias ter trocado.
O kit normalmente é a correia e o rolamento de encosto.
O "caro" da troca de correias não é propriamente o preço das correias mas sim a mão de obra. Nos A4 tens que retirar a frente toda do carro para conseguires chegar às correias devido ao tipo de fixação do motor. Não sei qual o modelo do teu carro, mas em qualquer um deles é sempre um trabalho muito moroso e os mecânicos aplicam bem o preço/hora nestas situações.

Neste tema de correias de distribuição eu não gosto de facilitar...
 
V6 disse:
Em relação às correias... eu tenho um problema na carrinha http://www.audiportugal.com/forum2/index.php?topic=6009.30 e já se fez de tudo para ver o que se passa, n acusa nada, já se mudou umas coisa mas continua igual! Ontem o mecanico liga-me a dizer que vai tirar o motor para ver uns sensores... disse-me que devia mudar as correias porque n se deve tirar as correias e por as mesmas, disse que ao tirar-se deve-se por umas novas. Eu disse para por a mesmas pois ainda há um ano troquei e o carro só tem 155 mil e só aos 180 é que devo mudar. Acham que devia ter posto correias novas? Penso que n tava a falar da correia de distribuição mas sim de outras, ele falou-me num kit!

help :S

se tens ABSOLUTA certeza que foram mudadas ha um ano , nao vejo problema em por a mesma
 
fazendo umas pequenas contas:

Se a proxima mudança é aos 180 000 é porque trocastes aos 90 000. Se foi à menos de um ano e já tens 155 000km é porque fazes uma média de 70 000 a 80 000 km por ano. Já só te falta cerca de 2 a 3 meses para fazeres a mudança da correia. Nessa altura voltas a pagar a mão de obra e aproveitavas agora que o motor está cá fora.

É a minha maneira de ver as coisas, penso que poupavas alguns trocos.
 
bump disse:
fazendo umas pequenas contas:

Se a proxima mudança é aos 180 000 é porque trocastes aos 90 000. Se foi à menos de um ano e já tens 155 000km é porque fazes uma média de 70 000 a 80 000 km por ano. Já só te falta cerca de 2 a 3 meses para fazeres a mudança da correia. Nessa altura voltas a pagar a mão de obra e aproveitavas agora que o motor está cá fora.

É a minha maneira de ver as coisas, penso que poupavas alguns trocos.

Ele disse que tava tudo em bom estado... falou-me foi numa possibilidade de aquilo ganhar alguma folga e tal... mas eu suspeito um pouco porque como cheguei a explicar ele teve de abrir o carro porque trata-se de um problema que nunca foi resolvido (o tal de que custa a ligar o motor a quente), já teve 4 ou 5 vezes no mecanico, já trocaram peças mas o problema continua, desta vez foi a audi e ele trouxe uma peça de lá para por que deve resolver o problema... mas isto tudo tá na grantia e já lhes ficou caro estas brincadeiras de trocar peças que nada tem a ver por isso isto das correis que eu acho desnecessariuo parece-me que de alguma forma uma maneira de pagar as despesas que vão ter... n confio mt no mecanico, mas como é o do stand eu la meto o meu carro, mas n confio :S
Amanha já devo ter o carro, entretanto actualizo o topico ;)
 
Back
Top