Correia de distribuição!?!

Boas,

Comprei recentemente um A3 1.9TDI, com 140000 km, 5 portas.

Supostamente viria com a correia mudada....e aparentemente impecável. :|

Fomos com ele a um mecânico, colocou na máquina para ver os erros e alguns pormenores, e disse-nos que estava ok e que valia a pena pelo preço que foi.

Após uma semanita com o carro, começamos a ouvir uns barulhitos que mais pareciam um "chiar" cada vez que entrava num outro buraco..:mad: e pior...uma espécie de uma pancada "seca" do lado do condutor :mad:
Fomos de novo ao mecânico que nos disse que o barulho seria de umas borrachas que estão perto da roda e que ligam o eixo de um lado ao outro...bem resumindo não percebo nada de carros, e obviamente que lhe disse que mudasse pois queria era o carro bom. Mudou as borrachas mas não pode tratar do resto pois precisava de mais tempo, visto eu precisar do carro já para segunda feira, e disse que teria de desmontar os amortecedores para ver se não seria disso e bla bla bla...e depois disse que a corrente não havia maneira de saber se teria sido mudada pois não era pela aparência dela que se via isso....nem imaginam a minha cara quando me diz que se tivesse de mudar a correia seria isso mais bomba de água e bomba não sei de quê...:S
Alguém tem alguma ideia do que poderá ser essa pancada? Tiveram algo semelhante? E a correia é possível ver ou não se foi mudada....pois o vendedor...é esquecer, ele quis foi despachar o carro, e claro há sempre alguém que compra.
Tirando isso claro que estou super :D com o carro...é brutal, anda que se farta e está impecável por dentro e por fora...claro é só isto que sei ver :oops:
 
primeiro de tudo devias trocar de mecanico
pk a correia olhando para ela percebes se é recente ou nao
quanto ao barulho pode ser muita coisa sinoblocos apoios de motor rotulas
 
Quando fizeste negócio, não perguntaste ao anterior proprietário em que altura/kms fez a substituição da correia de distribuição???
Assim, na minha opinião é sempre um risco... se tás com duvidas, mais vale fazeres uma BOA revisão ao carro e apartir dai já sabes o que é que fizeste e andas mais tranquilo... em relação a esse barulho... não faço ideia, mas as sugestões que os outros users deram pode ser uma hipotese...

Audibraço
 
não pode ser as pinças dos travoes com folga, é que as dos audi fazem um barulho insuportavel, tenta encostar o pé ao travão em andamento e ve se o barulho dasaparece. faz isso em piso irregular
 
Boas,
Dei 6400Euros
Pois apoios do motor...isso é caro? Corro risco de "sofrer" danos maiores no restante se não tratar já?
 
Boas,
Fiz negócio há 15 dias. Mas quem me vendeu o carro é um fulano que segundo ele anda aí pelos stands de automóveis e compra em segunda mão e depois revende.
Ele quando nos vendeu o carro disse que tinham feito essa "vestoria" e que a corrente era semi nova....mas nos vendedores..até que ponto podemos confiar? Ele quer é vender o carro...e eu já o comprei.
Este fim de semana após o mecânico ter trocado as tais borrachinhas, o barulho aparentemente deixou de fazer...obvio que não ando propriamente a "esgalhar" em cima dos buracos para ouvir o barulho...mas das poucas estradas que temos por aqui pela zona com menos condições, parece que ficou bem. Mas creio que esta situação tenha de ficar mais bem aprofundada.
De resto não me queixo assim de danos maiores, sinto que o carro responde bem e diga-se de passagem, é uma grande máquina.
Em breve mando-vos umas fotos para verem.

Mas obrigada pelas ideias, vou investigar isso a fundo.
 
Bem amigo, com a correia não se brinca!!

A correia tem prazos para ser mudada tal como o óleo.

Se não sabes quando ela foi mudada eu aconselho a muda-la já!!!

Pois nem tens noção do prejuízo que terás se ela calha a partir.

Investe agora uns €€ a mudar isso e outras peças que seja necessário, para poderes andar descansado depois!!

Boa sorte e bons klms
 
Eu fiz essa revisão ao meu à dias...mas penso que é para fazer em intervalos de 90.000Kms.
Se fosse a ti, uma vez que não tens certezas, era melhor mudares a correia, ou então certifica-te que foi mesmo mudada (pelo menos aos 90.000).
Como te disseram, se ela rebentar, o prejuizo vai ser muito maior.
 
Back
Top