Correia de Distribuição! [By:MiniShark]


Só com essa caixa não vai lá.
Para tentar dar uma ideia da coisa para que não corra tudo mal.
1 - Saca um esquema da net ou tira fotos de como estava montada (a forma da correia).
2 - Faz umas marcas bem grossas a tinta que não desapareça num dente das rodas (TODAS :D) para depois alinhares isso no ponto que estava.
3 - Saca a correia
4 - Tenta encaixar a correia da forma que estava a outra sem desalinhar os traços que tinhas feito com a tinta! (pede ajuda para aliviar o esticador)
5 - Reza um pai nosso e dá à chave

BOA SORTE :lol:

PS: Mudar um turbo é mais fácil do que mudar uma correia pela minha experiência.
 
Last edited:
Com o Pratinhol ao lado ele não precisa de rezar :D

Basta o homem dar uma achega...
Eu também mudava a minha se alguém me ajudasse... :D
 
ó Santinhos olha k só tirar o apoio k aperta no motor já dá dores de cabeça!!!!

é pior no 110 mas pra quem nao está abituado dá para suar! e atençao k tens k aliviar os 3 parafusos da polie da cams pra quando deres tensao na correia nao tirar o motor de ponto
 
O grande trabalhao que vais ter e a desmontar a frente do carro :p:p:p:p
Pegas no Portatil com o Autodata e tens la a info toda que precisas, antes de sacar as correias
verifica as marcas de ponto das Polies, se nao veres nenhuma, pega num marcador ou em tinta
correctora e marca os pontos nas polies, so depois sacas tudo. Se tiveres o Pratinhol por perto
melhor, pois na parte do tensor da correia e que pode dar barraca :D
 
Não precisas dessa ferramenta toda basta 2 ferramentas dessa que vendem no ebay ou em algumas lojas cá. Eu mudei a minha à dois meses. se travares a cambota com a ferramenta especial e o carreto do veio de excêntricos não tem como sair do ponto fica melhor do que marcares com caneta. Na minha que è a A4 demorei 5 horas nas calmas e com todas as correias e tensores da distribuição e do alternador tudo de origem ficou em 300€ com um bom desconto mas podes comprar o kit da INA que è a marca que sai de origem. Tenho o esquema no ELSA-WIN e nunca tinha mudado nenhuma correia de distribuição.
 
Back
Top