''Correia de distribuição'' a6 1900cc 110cv

Boas noites.
Comprei o um audi a6 de 1900cc 110cv de 1999/11, e dentro de mais ou menos 15000km terei de mudar a correia de distribuição:'(. Se alguém me pode-se dar umas luzes como mudar as correias e extensores, através de um esquema ou fotos, ficaria agradecido:).
Obrigado pela atenção :)
 
Tens algum tipo de experiência nessa área?
Nunca mudei nenhuma mas penso ser uma tarefa um pouco complicada para ires com esquemas ou fotos.De qualquer maneira é sempre mais barato se formos nós a fazer e se for bem feito claro.

Alguém mais entendido na matéria já te vem dar opiniões sobre isso.

Abraço!

;)
 
boas noites Uchyha...
Tenho umas ''luzes'' sobre mecânica e gostaria de aprender mais, e como irei precisar dentro em pouco, era melhor para a minha carteira :)... tenho o meu sogro que percebe muito de mecânica e electricidade auto mas ele não sabe mudar :( (nunca mudou na a4 dele)
 
De qualquer maneira ter umas luzes sobre a matéria é melhor do que não ter nenhuma (que é o meu caso :D).
 
ATENÇÃO!!! mudar uma correia de distribuição EXIGE SABER!!!!
é um orgão demasiado importante, e se não for bem instalada, adeus motor...
além de que nesses motores é importante aproveitar para mudar a bomba d'água e OBRIGATÓRIO o tensor da correia...
na minha opinião, mudar uma correia a 1ª vez requer que estejas ao lado de um mecânico que saiba como fazê-lo.
 
Bons dias... Flamengo
Eu não disse o contrário, até referi que o meu sogro é barra em mecânica e não mudou à a4 dele, por ser uma peça vital...
 
Tenho alguma experiêmcia mas o meu sogro tem muitos anos... :) Neste momento ando a estudar várias possibilidades :), e a aprender :)... Mas de certo que não mudarei nenhuma correia sozinho :)
 
Tem muito cuidado porque para poupares uns trocos agora, podes gastar muito mais depois (se a coisa não ficar bem feita).
 
ATenção onde te vais meter porque tens que deixar o motor no Ponto novamente caso contrario dentro de poucos Km's pode dar BUMM...
A meu ver vais arriscar demasiado, porque se correr mal vais ter uma despesa de uns largos €'s.
 
Back
Top