Correia da distribuição Audi A4

eu_mesmo disse:
Boa tarde.

Eu tenho um A4 1.9 TDI de 130cv e fiz-lhe a manutenção dos 90000km na semana passada. A seguir descrimino o que levou:
- 1 bomba de água;
- 1 tensor do alternador;
- 1 tensor da correia do AC;
- 1 rolamento do automático da ventoinha;
- 1 correia do AC;
- 1 correia do alternador;
- 1 kit de distribuição;
- 1 filtro do óleo;
- 4 l de óleo 505.01;
- Mão de obra.

Total: 800,00€

Não foi numa oficina Audi e o que era inicialmente para fazer era apenas mudar a correia de distribuição e peças inerentes a esta e mudança de óleo. No entanto, como a frente do carro estava completamente desmontada e já lá vão 95000km, disse ao mecânico para ter em atenção ao que fosse necessário verificar e se fosse caso disso, substituir.


JS

Esse trabalho exacto fora de oficina AUDI, mas feita por mecânico que trabalha na AUDI e que obtem as peças "originais" com maior % desconto, fica em média (material e mão-de-obra) em 500, máximo 600 Euros.
 
Não sei se foi caro ou barato! O certo é que as peças estão lá, andaram lá 2 mecânicos um dia inteiro de volta do carro e estou bastante satisfeito com a manutenção efectuada.
Até o barulho do trabalhar do motor é diferente, ao desligar ouvia-se uma chiadeira (deviam ser rolamentos) que deixou de se ouvir, etc.

E estava para ir com o carro à Audi pois ele não se arrastava, parecia um 1.9 normal já desde Agosto passado, depois duma viagem longa. Numa outra oficina liguei-o ao Vag-Com e nada.
Depois da revisão efectuada já está a bombar outra vez! Já dá gosto novamente!.. :) O mecânico substituiu a MAF por uma usada que lá tinha encostada e que até deve ter algum problema, não deve ser a indicada para lá (dum Freelander)! lol Disse que estava emprestada por tempo indeterminado... lol
Por isso até pode ter sido carotezito, mas vai de encontro ao que ouço dizer que levam. E como o carro está impecáve, acho que foi um preço justo.


JS
 
Boas pessoal, a minha A4 já tem 113000km, e mudou a correia aos 88500 na Audi mesmo e lá foi dito que deve de ser mudada aos 90000 por isso esse gajo do stand está a ver se não gasta euros.Aperta com ele pk se houver depois alguma coisa todos se querem escapar a responsabilidade.
 
bom dia malta apos mt voltas ja resolvi o assunto.

bem como vos tinha dito fui a Audi e la disseram me que a carrinha muda a correia de 90mil em 90 mil, o que é certo é que até no stand da Audi tiveram duvidas quanto isso, pois para comfirmar até me pediram o numero do quadro (o camarada da audi disse que so mesmo vendo pois poderia nakele modelo ser de 90mil ou 120mil.
depois disto fui ao stand e falei com o camarada, ele para me mostrar que não estava a falar a toa e defender a ideia ligou para frança para a audi de onde veio a carrinha e la disseram lhe que a carrinha mudava a correia de 120mil em 120mil.
visto isto ele disse que se até aos 120mil acontecer alguma coisa assume a responsabilidade...ma tinhamos outro problema que é o seguinte, a carrinha ja passava alguns km dos 90mil quando veio para as minhas mãos, ou seja mesmo que se mude a correia so aos 120mil km ele é que deveria pagar, então eu falei lhe nisso e apos mt converça ficou combinado ele pagar o material e eu a mão de obra....claro que isto ficou escrito e assinado pelos 2.

Ja agora um aparte fiz a revisão da carrinha na BoshCar service:

Mudou - filtro de ar,oleo,gasole e ar condicionado, levou 4.5 L oleo 5w40 valvoline, mais um oringue e mão de obra ficou tudo por 185 euros acham que foi razoavel o preço???
ja agora ouvi dizer que grande parte do material de origem da audi é bosh é verdade???
 
Se no manual da Audi disto 90000, 90000 tem de ser :twisted: :twisted: :twisted:....

Reza para não teres stresses ;)
 
bem a partir do momento que ele assumiu e assinou ja num devo ter stress...mas...logo se vai ver eu quando mudar a correia digo algo...

cumprimentos
 
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