Correia da distribuição Audi A4

Bom dia pessoal, sou novo por estes lados, mas queria ver se me podiam ajudar.

Tenho uma Audi A4 Avant Quattro, 1.9 Tdi 130 cv do 10 de 2002, gostaria de saber quando é k tem que mudar a correia da distribuição se aos 90000km ou aos 120000km, e nessa revisão se necessita de mudar mais alguma coisa que voces aconselhem. E por quanto é que pode ficar a brincadeira?
Já agora sabem de algum defeito ou problemas neste modelo??É que até agora nunca tive problemas mas nunca se sabe.

Cumprimentos
 
1º Deves passar nas apresentações para te dares a conhecer ;)

2º A revisão nas B6 de 2002 deve ser efectuada aos 90000....Nessa revisão deverás mudar as correias, tensores, bomba de água, oleo, fitros...Como a tua b6 é quattro deverá porventura ser necessário fazer alguma subsituição de algum componente relacionado com a transmissão :roll: :roll:

Quanto a valores...cá fora os valores costumam rondar entre 500/600/700 e num concessionário Audi esse valor facilmente ultrapassará os 1000 euros

Defeitos nas B6 :!: :!: :!: :!: :!: :!: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Só conheço um.... A Inveja de quem não tem uma :D :D :D
 
rmatos disse:
...Como a tua b6 é quattro deverá porventura ser necessário fazer alguma subsituição de algum componente relacionado com a transmissão :roll: :roll:

Muito Bem explicado sim sr. :lol:

Só para acrescentar que em relação ao diferencial (para tracção quattro) não é necessário fazer absolutamente nada neste modelos (falo por experiencia própria)!

Só deve ocorrer a substituição do oleo do diferencial Haldex nos modelos TT (e mesmo assim julgo que só nos mais antigos).
 
obrigado pela resposta... :D

É que o camarada do stand diz que a mudança é aos 120000 km eu eu disse lhe que deveria ser aos 90000km.
se houver crise a carrinha esta na garantia mas não queria mandar a maquina pa garagem por akilo berrar, o k é certo é que mesmo aos 120000km a mudança da correia é da responsabilidade dele. Mas digam me um coisa o k é que pode acontecer se só mudar a correia aos 120000 km alem de claro a correia rebentar???
o carro fez uma revizão aos 90000 km e não mudou a correia, ele diz que esta boa... agora ta com 103000 km o k devo fazer???

cumprimentos
 
se no livro de revisões diz para mudar aos 90000, aos 90000 tem de ser :evil: :evil: :evil:

Ainda gostava de saber como é que ele consegue dizer que a correia está boa :evil: :evil: :evil:

Eu aconselho-te a "obrigar" o stand a fazer a revisão urgentemente ou a fazer com que ele assine algum documento em que se compromete que caso tenhas problemas ele se responsabilize. Mas mesmo assim eu queria que fizessem a mudança da correia e afins ;)
 
vai ser isso que vou ter que fazer , não me queria chatear mas vai ter que ser...
esta malta dos stands são mesmo, o gajo inda me disse é pa existem motores que mudam aos 90000 km mas a tua é quattro e num sei que... e muda aos 120000km e eu como na percebo da poda, fiquei naquela.

obrigado
 
então se calhar dai a dedução dele... mas vou ter que lhe dizer que esta enganado...assim ja tenho argumentos para lhe dar... é que para fazer 17000 km para chegar aos 120000km é necessario andar mt pelo menos nas minhas mãos para ai um ano... :D

obrigado
 
Argumentos tais como "ainda está boa" não servem de nada...

Os manuais e especificações de serviço tem de ser seguidos...

Dos manuais do A4 B6:

Engine control toothed belt change interval from 2004 every 120.000 km
Engine control toothed belt change interval up to 2003 every 90.000 km
 
rmatos disse:
A revisão nas B6 de 2002 deve ser efectuada aos 90000....Nessa revisão deverás mudar as correias, tensores, bomba de água, oleo, fitros...

é para mudar já, mal não faz de certeza 8)
 
spinks disse:
obrigado pela resposta... :D

É que o camarada do stand diz que a mudança é aos 120000 km eu eu disse lhe que deveria ser aos 90000km.
se houver crise a carrinha esta na garantia mas não queria mandar a maquina pa garagem por akilo berrar, o k é certo é que mesmo aos 120000km a mudança da correia é da responsabilidade dele. (...)
o carro fez uma revizão aos 90000 km e não mudou a correia, ele diz que esta boa... agora ta com 103000 km o k devo fazer???

cumprimentos

Cheira-me a martelada nos kms.... Se ele diz que está boa, das 2, 1..., ou é burro, ou o carro já a trocou recentemente, e não precisa de trocar novamente.

Já agora a carrinha é importada ou nacional ? É que 100.000kms numa importada de 2002 deve haver neste altura 1 num milhão. (são 6 anos)...

VAG-COM com isso e rápido...

spinks disse:
Mas digam me um coisa o k é que pode acontecer se só mudar a correia aos 120000 km alem de claro a correia rebentar???

Não vais querer saber..... :roll:

A não ser que tenhas prai 6.000€ para dar por um motor novo... :eek:

Já agora Bem Vindo...
 
bem vou ter que ir ao stand so queria ver se encontrava no livro do carro onde diz isso dos km, para lhe esfregar na cara.
em relação aos km, bem a carrinha sim é importada, na altura que a comprei a 1 ano eu levei a carrinha e meti a maquina e os km tavam ok mas como hoje em dia se martela tudo...bem o k é certo é k estou satisfeito com a carrinha, esta muito porreira.


ELFuracon disse:
Argumentos tais como "ainda está boa" não servem de nada...

Os manuais e especificações de serviço tem de ser seguidos...

Dos manuais do A4 B6:

Engine control toothed belt change interval from 2004 every 120.000 km
Engine control toothed belt change interval up to 2003 every 90.000 km

onde é que posso encontrar isso???
 
Tirei das especificações do meu motor AVF 1.9 TDI de 2003...da marca.

E na verdade em qualquer concessionário/oficina "condigno" da marca,
na folha de serviços das revisões/checklist que eles fazem (ou devem fazer) consta lá isso.
 
Boa tarde.

Eu tenho um A4 1.9 TDI de 130cv e fiz-lhe a manutenção dos 90000km na semana passada. A seguir descrimino o que levou:
- 1 bomba de água;
- 1 tensor do alternador;
- 1 tensor da correia do AC;
- 1 rolamento do automático da ventoinha;
- 1 correia do AC;
- 1 correia do alternador;
- 1 kit de distribuição;
- 1 filtro do óleo;
- 4 l de óleo 505.01;
- Mão de obra.

Total: 800,00€

Não foi numa oficina Audi e o que era inicialmente para fazer era apenas mudar a correia de distribuição e peças inerentes a esta e mudança de óleo. No entanto, como a frente do carro estava completamente desmontada e já lá vão 95000km, disse ao mecânico para ter em atenção ao que fosse necessário verificar e se fosse caso disso, substituir.


JS
 
Back
Top