Bom dia Malta!
tenho um A3 sportback TDI 140cv de 2009 com 180.000km.
Em tempos ascendeu-me a luz do motor sem que eu desse conta de qualquer alteração de normal funcionamento do carro.
Fui a oficina colocaram a máquina para ver o erro foram andar e disseram que estava tudo ok. Apagaram o erro, disseram que podia ter ascendido por má leitura. Entretanto no dia seguinte a luz voltou a aparecer.
Voltei a oficina e voltaram a verificar e disseram que era o corpo da borboleta e também a EGR estava danificada.
Sugeriram trocar o corpo da borboleta e a EGR ou podia anular a EGR e o corpo da borboleta.
Meu espanto foi que não notei qualquer diferença em termos de performance do carro.
A minha dúvida é: posso anular as ditas peças em termos de poupar algum €€?
Pode vir a trazer problemas no futuro?
A colocar as ditas peças quais recomendam OEM ou outras marcas fiáveis?
obg.
tenho um A3 sportback TDI 140cv de 2009 com 180.000km.
Em tempos ascendeu-me a luz do motor sem que eu desse conta de qualquer alteração de normal funcionamento do carro.
Fui a oficina colocaram a máquina para ver o erro foram andar e disseram que estava tudo ok. Apagaram o erro, disseram que podia ter ascendido por má leitura. Entretanto no dia seguinte a luz voltou a aparecer.
Voltei a oficina e voltaram a verificar e disseram que era o corpo da borboleta e também a EGR estava danificada.
Sugeriram trocar o corpo da borboleta e a EGR ou podia anular a EGR e o corpo da borboleta.
Meu espanto foi que não notei qualquer diferença em termos de performance do carro.
A minha dúvida é: posso anular as ditas peças em termos de poupar algum €€?
Pode vir a trazer problemas no futuro?
A colocar as ditas peças quais recomendam OEM ou outras marcas fiáveis?
obg.