Cores do quadrante

Se ha algo q sempre me icomodou nos B5 foi a luz dos mostradores. Aquilo tudo vermelho nao me agrada nada. o vermelho nao oferece tanta rapidez de leitura como o verde por ex, mas mau mesmo é a falta de contraste com os ponteiros. Se estivessem de cor diferente do resto viam-se mais rapidamente.

Tou a pensar trocar a cor dos ponteiros (ja q trocar a cor dos numeros nao deve dar).

Penso q será só tirar a tinta vermelha de trás dos ponteiros e pintar de branco por ex. Suponho q assim a luz dos ponteiros passa a ter luz branca ou amarelada.

Alguem me sabe dizer?
 
a propria cor dos leds é vermelha .. e os ponteiros nao dá pa raspar!
podes mudar os leds do quadrante (numeros) ..mas é preciso que percebas bem do assunto pa nao fazer asneira ;)
 
:eek: O painel do B5 tem leds? Tava na ideia q tinha as tipicas lampadas brancas e a cor é um acrilico vermelho q filtra a luz.

E a tinta dos ponteiros nao da pra raspar porque? Eles nao parecem ser mais do q acrilico transparente pintado a vermelho por detras.

Tas a falar do B5?
 
Os ponteiros dos B5 são realmente em acrílico pintado de vermelho, o nosso amigo Paiol, está a tratar de fazer uma mod do gênero.. Vamos esperar por notícias dele.. ;)

quanto a leds ou lâmpadas, depende do ano do carro, salvo erro, os modelos prérestyling têm lâmpadas e os restyling têm leds.. ;) plo menos a minha caminete tem leds..
 
HC disse:
Eu gosto muito da cor dos quadrantes dos nossos primos VW ;)...Azulão c/ vermelho :twisted: :twisted: :twisted:

De facto 8) Mas o resto do interior é só,leds vermelhos (que eu gosto)...

Quando alguem souber como mudar a cor dos ponteiros há cerveja a pala ;)
 
Pelo menos nos restyling, mesmo mudando para ponteiros brancos a luz emitida continua a ser vermelha.

Eu tenho os ponteiros dos "S"... de dia são brancos, à noite são vermelhos.
 
MoByS disse:
Pelo menos nos restyling, mesmo mudando para ponteiros brancos a luz emitida continua a ser vermelha.

Eu tenho os ponteiros dos "S"... de dia são brancos, à noite são vermelhos.

Pois é o meu medo, mudar os ponteiros de dia pra de noite ficar na mesma..

Mas esses ponteiros do S4 nao devem ser iguais a estes tirando a cor.

Dqqr modo tb pensei pintar em azul para pelo menos ficar violeta ao levar com a luz vermelha.

Bem.. mas na volta a cor do ponteiro de pouco serve senao para o dia. Porq o acrilico leva a luz por refracçao e será a cor da luz q vem do boraco do eixo q conta..

Ou se retira o acrilico vermelho do pé do eixo pra passar a branca da lampada ou se mete ali um led branco ou azul..

Pff.. acho q so mesmo depois de aberto é q vai dar pra decidir o q fazer.. :S
 
EgasRS disse:
DSCF4425.jpg

só faltam os ponteiro ;)

:twisted: :twisted: :twisted:

Eiiiiiii.. que putente..

Tb quero :|

Trocaste algo ou os ultimos B5 ja sao assim de origem?

Ps: Ficou altamente o disco vermelho q o ponteiro fez ao girar!
 
Alguns modelos penso que só a partir de 2000 é que sairam com estes quadrantes ;)

pois o do meu patrão é restyling mas de 99 e é tudo vermelho :S

VM_A4_1_8_T disse:
Eiiiiiii.. que putente..

Tb quero :|

Trocaste algo ou os ultimos B5 ja sao assim de origem?

Ps: Ficou altamente o disco vermelho q o ponteiro fez ao girar!
Obrigado ;)
 
Back
Top