Côr do óleo dos travões

Boas,

Estou com uma dúvida, tive de rectificar o oleo dos travões da minha B6 por causa de desgaste/mudança de pastilhas.
Comprei DOT4 e quando ia acrescentar reparei que a côr do que lá estava era verde e o que comprei era amarelo...
A ultima vez que mudei de oleo foi na Midas e aparentemente usam DOT4, pelo menos na Midas ao pé da minha casa, porque onde mudei foi noutra Midas.
Então fiquei na dúvida, será DOT5.1 ou existem varias cores de oleo dos travões DOT4?
 
Oleo verde?!!! Mas tens algum Citroen...kkkkk, realmente parece que estas a ver o copo errado, por norma é amarelo. Ve bem isso pois estas a ver o óleo da DA, que é verde e sintético.
 
Olha que é no vaso que fica a direita da bateria (estando a frente do carro) Com uma tampa amarela...
Acho que tanto seja DOT 4, DOT 5.1...a cor é sempre a mesma...Amarelo
 
Epá ainda sei distinguir os travões da direcção...lol
Sei que o da direcção é verde, pq eu próprio já o mudei ;)
E por ver o dos travões verde é que abri este tópico, , pq apesar de o ter mudado na Midas à uns 2 ou 3 anos nunca me tinha apercebido da côr, eu sei que costuma ser amarelo...mas este é verde, daí também achar estranho.
 
Epá ainda sei distinguir os travões da direcção...lol
Sei que o da direcção é verde, pq eu próprio já o mudei ;)
E por ver o dos travões verde é que abri este tópico, , pq apesar de o ter mudado na Midas à uns 2 ou 3 anos nunca me tinha apercebido da côr, eu sei que costuma ser amarelo...mas este é verde, daí também achar estranho.
Sendo assim acho que vale mais trocar o óleo todo...
 
Liguei pra Midas onde mudei o oleo e confirmaram que é DOT4 e que a côr verde é apenas um "corante" nada mais.
 
Ou seja ( xiiiiii fizemos m@rda..........) deitaram oleo da DA........kkkkkk
Nada disso, eu não disse que tinha oleo verde, perguntei qual era e dot e que côr era (como se não soubesse de nada) e o homem disse que neste momento era amarelo e que já foi verde, que era um corante que dependia de fornecedor.
 
haaaaaaaaa, ok! antes isso, mas se o carro fosse meu, mudava o oleo todo. E olha que moram varios ca em casa ( Audi é o unico).

Um oleo sintetico de preferencia.
 
Back
Top