Converter / Mudar H4 para H7

Boas,

Estive a pesquisar no forum e não consegui encontrar, agradecia a vossa ajuda sff.

Recentemente saltou uma pedra em andamento que acabou por partir uma óptica do meu argolas... Como a coisa não anda para se esticar muito, consegui umas usadas (eram de um A4 1.8T de 1998) por 50 € o par + os piscas. Até aqui tudo bem...
Mas agora que as recebi verifico que são para H7 + H7, e a ligação que tenho é de H4.. :(.
Logo não sei como adaptar a ligação existente para poder usar as H7.. :confused:

Alguém me poder dar uma "luz" sobre a melhor forma de resolver isto?? :?:

Obrigado desde já...
 
então é facil na H4 tens 3 fios(2 de corrente e 1 de massa) na H7 tens 2 fios(1 de corrente e outro de massa)ve quais são os de corrente e faz as ligações novas;)
 
mas vou ter de partilhar o de massa com as duas H7, certo? (pois cada óptica tem 2 H7... uma pra médio e outra pra máximo...)
 
Eu tinha h4 e agora h7, acontece que nos carros com h4 quando estamos na posição de maximos ele desliga os médios pois ambos os filamentos estão na mesma lampada. Já nos que têm h7 são duas lampadas distintas e é suposto manter ambas ligadas quando fazem maximos. Acontece que no meu caso agora com h7 continua a apagar os médios sempre que ligo os máximos julgo que o problema será da manete que deve estar preparada para esse efeito. Aguem sabe confirmar esta situação?
 
sim ...a manete faz inversao de corrente atraves de relé.
ou mete corrente + para um fio ou para outro.

a tua suloçao:

1-fio de massa ligado directamente á massa das h7.
2-um fio de corrente ligas ao + da 1ª h7.... o outro ligas ao + da 2ª h7.


abraço....
 
Obrigado.
Entretanto comprei uma manete aqui a um membro do forum, segundo ele estava a funcionar com H7, agora quando tiver tempo é só trocar e esperar que resulte.
 
Back
Top