[Conversa] Sala de convivio sobre o passatempo

De facto, caso o IPhone tirasse fotos destas, eram menos uns kg que tinham de andar às costas.

Tirei esta foto num nascer de dia em Tavira. Fui para fazer outras imagens, como esta:

Cabeço ? Sunrise @ Tavira | migueloliveirafotografia.com

XZone, tal como pode ser visto no "exif", o que existe na foto são compensações de revelação no Adobe Camera Raw. Não se trata de edição. Ou sou eu que não estou a interpretar as regras correctamente?
 
De facto, caso o IPhone tirasse fotos destas, eram menos uns kg que tinham de andar às costas.

Tirei esta foto num nascer de dia em Tavira. Fui para fazer outras imagens, como esta:

Cabeço ? Sunrise @ Tavira | migueloliveirafotografia.com

XZone, tal como pode ser visto no "exif", o que existe na foto são compensações de revelação no Adobe Camera Raw. Não se trata de edição. Ou sou eu que não estou a interpretar as regras correctamente?

Pegaste nas fotos que tiraste e mexeste em alguma propriedade antes de a gravar para JPG?
Se sim é edição... as regras estão bem explicitas.

Mas eu ajudo-te a perceber:

Exposure -> -0.25
Shadows -> 5
Brightness -> +50
Contrast -> +25
Saturation -> +38
Sharpness -> 25
Vibrance -> +14
Clarity -> +80
White Balance -> Custom
Tone Curve Name -> Medium Contrast

Isto é tudo edição e não "compensações"
 
Last edited:
Isto é tudo edição e não "compensações"

Fotográficamente, chama-se revelação. É feito muito antes da era digital.
De qualquer forma, se o moderador confirmar que é essa a correcta interpretação, faça o favor de anular a minha participação.
Obrigado
MO
 
Fotográficamente, chama-se revelação. É feito muito antes da era digital.
De qualquer forma, se o moderador confirmar que é essa a correcta interpretação, faça o favor de anular a minha participação.
Obrigado
MO

Compreendo essa ideia perfeitamente mas a ideia é tira a foto da maquina direta para aqui (excepto se para tirar matricula)
Ao usar RAW deveria apenas aplicar o perfil usado na maquina.
Considerando as vantagens entre tirar fotograficas com maquinas mais XPTO que outras se depois ainda formos "editar/revelar" fotografias perdiamos a ideia de que o que está em causa é a capacidade de enquadramento, jogo de luzes e algum dominio de opções existentes na propria maquina e não capacidades de "revelação" no photoshop...
Salvo erro está explicado nas regras que até colocar a foto em preto e branco é considerado edição... no entanto, isto podia ser considerado revelações a preto e branco...
Não quero que entenda os meus comentarios como reclamações... estou só a tentar explicar-lhe que a ideia deste concurso é avaliar a pericia do fotografo e não os instrumentos que usa.

Por outras palavras, isto é uma corrida de kartings em que são todos iguais mas com algumas afinações diferentes (Maquinas fotograficas DSLR vs telemoveis por exemplo) e não corridas de ferraris vs smarts (maquinas DSLR + photoshop vs os mesmos telemoveis)
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

Parabéns ao EpicS4 e ao crispx ;)

Já está aberto o tópico para Dezembro!!
 
Eu não percebo é que como é que um forum deste tamanho não tem organização suficiente para um passatempo deste genero.
 
Back
Top