[Conversa] Sala de convivio sobre o passatempo

BTW....

Nao te importas de fazer uma apreciaçao à minha imagem mostrando os pontos fracos....
Que quantas mais vezes olho para a imagem mais fico com a sensaçao que nao é nada de especial e tinha que ter cuidado em muitos pontos e pormenores de enquardamento e luz.... etc.... ;)
 
é assim, a meu ver...

no ponto de luz, na teoria devias ter tirado á frente do carro, mas como fizeste a foto em B&W não se nota essa falta de luz nas partes á sombra...
se fosse a cores o ceu teria ficado sobre-exposto...

de resto.. tendo em conta que nao conheço o sitio, não posso criticar se poderias ter tirado com outro enquadramento :p

mas isto sou eu, que num entendo nada disto! ;)
 
é assim, a meu ver...

no ponto de luz, na teoria devias ter tirado á frente do carro, mas como fizeste a foto em B&W não se nota essa falta de luz nas partes á sombra...
se fosse a cores o ceu teria ficado sobre-exposto...

de resto.. tendo em conta que nao conheço o sitio, não posso criticar se poderias ter tirado com outro enquadramento :p

mas isto sou eu, que num entendo nada disto! ;)
Obrigado....
Por acaso essa do ponto de luz era uma coisa que ja tinha reparado.... ;)
Mas nao ficaria com sobre-exposiçao por ter o sol todo na frente do carro?
Eu como percebo pouco é que vou perguntando essas coisas....

A razao de ter tirado B&W foi mesmo essa...
Na primeira tentativa vi que o ceu ficava todo branco e tentei sacar um pouco de cinza com isso.... ;)

O enquadramento para poderes perceber melhor como é a zona tens no meu projecto mais fotos do mesmo dia:
http://www.audipt.com/f90/project-black-demon-_-its-alive-update-p%E1g-137-a-65545/index114.html

;)
 
se tirares com o sol de frente para o objecto ficas com o objecto com uma iluminação mais equilibrada em relação ao resto..
é a questão de ires experimentando..


claro que perfeito é mesmo no momento do lusco_fusco
em que tens luz não directa...
nesses "5 a 7 minutos" (como dizem no scatch dos gato fedorento) é quando se tem mesmo a luz perfeita para fotos... ;)


 
Last edited by a moderator:
Nada disso.. A tua foto tem alguns erros mas facilmente corrigiveis...


eu até acho que sei no que estás a pensar..
e se realmente for o mesmo que eu... tenho de concordar...

isto de mês para mês tem estado cada vez pior..
sinceramente só meto foto por meter, porque já nem saio de casa para "ir fazer uma foto do mês"

qualquer dia estou como tu.. nem posto é nada, porque nem vale a pena o esforço...
 
isto de mês para mês tem estado cada vez pior..
sinceramente só meto foto por meter, porque já nem saio de casa para "ir fazer uma foto do mês"

qualquer dia estou como tu.. nem posto é nada, porque nem vale a pena o esforço...

Como eu te percebo...
Olha eu antes saia para fazer a foto do mês mas também perdi a pica, ás vezes fazemos grande esforço para tirar algo UaU, enquadramentos, luz, detalhe etc e depois ganha uma foto que não tem nada para ser a foto do mês. Eu participava por ''brincadeira'' mas já não vale a pena como dizes...
 
Como eu te percebo...
Olha eu antes saia para fazer a foto do mês mas também perdi a pica, ás vezes fazemos grande esforço para tirar algo UaU, enquadramentos, luz, detalhe etc e depois ganha uma foto que não tem nada para ser a foto do mês. Eu participava por ''brincadeira'' mas já não vale a pena como dizes...

O problema é o facto de serem poucas pessoas a votar, assim basta uma foto ter ai uns 4 ou 5 votos e já quase k ganhou…
 
Back
Top