[Conversa] Sala de convivio sobre o passatempo

Pronto foi isso que referi ai atras :D tem a ver com a velocidade do obturados, tal e qual como nas luzes, se passarmos um telemovel ira ficar auele feito de luz voadora =D

Verdade, tambem já o fiz numa foto do mês, na fotografia dá para fazer um bocado de tudo, é tipo um mundo, e conforme mais experimentas coisas e tiras mais fotos vais-lhe tomando o gosto :D

Olha ai o arrasto dos leds :D
 
Nas maquinas quando são usadas no modo manual, podes mexer no tempo de exposição / velocidade do obturador (o tempo que a lente fica aberta para se notar mais ou menos luz, ou para fazeres arrasto na foto)

Assim muito simples:



Consegues ver bem a diferença, aquele que teve a ''lente mais tempo exposta'' ( a primeira imagem) notas o arrasto da agua ;)
Na segunda notas menos porque usou-se menos tempo de exposição ;)

Na minha foto foi básico, para tirar a foto usei uma exposição de 8 segundos, nos 3 primeiros segundos deixei o capot aberto, depois ia lá rápido e fechava, o mais rápido que podia para não se notar o arrasto na foto ;)
Tens de ter obrigatoriamente um tripé porque sem isso é quase impossível, pois vai ficar sempre tremida :)

Espero ter sido claro :D

Como fizeste para durante os 3 segundos em que esteve aberto o capot, nao ficasse a notar-se o capot aberto na foto final? ja tentei fazer umas brincadeiras dessas mas nunca consegui que nao se ficasse a notar as duas posiçoes..alias como nos exemplos que tu e o egas puseram mais atras :(
 
andava-me a morder...
comprei outra lente olho-de-peixe

:D

356412257_o.jpg


é diferente da outra..
esta com a distacia focal a 18mm fica mesmo com prespectiva de "canudo" :D

para ficar com o mesmo aspecto das fotos na fujifilm, tenho de ter a 35mm..


seja como for, já é a 1ª variação.. estava a ficar saturado da minha 18:55 :p e num há €€€ para uma 55:200 :D

next step, filtro UV e filtro polarizador! :)
 
andava-me a morder...
comprei outra lente olho-de-peixe

:D

http://img.auctiva.com/imgdata/1/0/8/5/8/6/5/webimg/356412257_o.jpg?nc=711

é diferente da outra..
esta com a distacia focal a 18mm fica mesmo com prespectiva de "canudo" :D

para ficar com o mesmo aspecto das fotos na fujifilm, tenho de ter a 35mm..


seja como for, já é a 1ª variação.. estava a ficar saturado da minha 18:55 :p e num há €€€ para uma 55:200 :D

next step, filtro UV e filtro polarizador! :)


aga essa nao e de enroscar na lente?
 
Como fizeste para durante os 3 segundos em que esteve aberto o capot, nao ficasse a notar-se o capot aberto na foto final? ja tentei fazer umas brincadeiras dessas mas nunca consegui que nao se ficasse a notar as duas posiçoes..alias como nos exemplos que tu e o egas puseram mais atras :(

Tens de ver mais ou menos por tentativas, se ficar a notar-se muito com 3 segundos de capô aberto faz com menos tempo 2 ou mesmo 1 segundo ;) depende muito de como a luz está a incidir no carro, da luz ambiente, de varios factores, eu tirei fotos de outro angulo e nota-se bastante o capô.... mesmo com pouco tempo com o capô aberto.

Como já referi atrás, olha esta, apenas tive o capô aberto um segundo e mesmo assim nota-se demasiado, isto por causa da luz lateral a incidir no capô...



Vais sempre notar as duas posições, na minha não notas, mas está lá ;) olha no vidro da frente ;) Uma das tacticas é não abrir o capô por completo, meter mais ou menos no local do vidro, pois é escuro e não se vai notar tanto :D

Espero ter ajudado ;)
 
Last edited:
aga essa nao e de enroscar na lente?


yep, é de 52mm com rosca para nikon's ;)

é bem mais economico que uma objectiva fisheye..
vi uma de 8mm, sem AF, eram 300€

esta faz 0.21x portantes em 18mm fica de 3.78mm :D

brutalis!

se tivesse o carro minimamente decente até sacava umas fotos.. mas está um cadito nojento :p
 
podes tirar a outra coisa e meter aqui, nao precisa de ser ao carro :p

acho que e um autentico desperdicio de dinheiro uma lente dessas..

agora nisso sim, muito mas mesmo muito mais barato e faz quase o mesmo.
claro que ai ha perda de qualidade mas nada significante.
tal como os filtros close up
 
mas qual perca de qualidade??

na fuji tinha de focar á mão, pois o AF não funcionava..
tinha também sempre de usar o zoom no minimo, pois com zoom desfocava tudo e distorcia..

com esta funca sempre a bombear!! :D



e com a treta dos trocos no paypal...

vem aí uma objectiva Holga Pinhole e um set de fltros :D

(EDIT e está o "estrago" feito para este mes!! acabaram os log's no ebay até junho! :D
 
its done...

Holga HL-N
2805868615914040_2.jpg


Holga HPL-N
2608578256034040_1.jpg


filtro UV
3705979418954040_1.jpg


polarizador
3903382865574040_1.jpg


para-sol borracha 3 posições
2505999401434040_1.jpg


filtros coloridos
2608587098234040_1.jpg
2608587369254040_1.jpg
2508974103224040_1.jpg
2608593454914040_1.jpg



e pronto.. fiquei com uns 20cent no paypal
:D
 
a HPL-N é pra estas:
506222205_o.jpg


a característica é o buraco do obturador com 0,25mm de diametro..

a HL-N tem propriedades diferentes.. mas pronto, mais do mesmo..
holga-first-look-2.jpg



como têm abertura e distância fixa, só se brinca com o ISO e com o obturador :D
a ver vamos.. pelo preço.. saforda :D
 
Back
Top