Controlo de tracção

Boas,

Tenho uma A4 1.9 tdi sport 110cv de 99, e gostava de saber se é possivel instalar ou activar o controlo de tracção?


Obrigado
 
pedrorpa disse:
Boas,

Tenho uma A4 1.9 tdi sport 110cv de 99, e gostava de saber se é possivel instalar ou activar o controlo de tracção?


Obrigado

Confirma o que está escrito no Botão da Consola Central por cima do Rádio... mas na tua versão deverás ter apenas o ASR:

:arrow: ABS + EBD

Na minha B5 (2001), eu tenho ESP:

:arrow: ABS, EBD, ESP e EDL

Básicamente, a diferença é que num carro com ESP, consegues travar "rodas individualmente" para que ele corrija o "over/understeer" enquanto num carro com apenas ASR, isso não é possível, e apenas a travagem (ABS) e perda de tracção (ASR) é controlada. Tanto o ASR como o ESP são "desligáveis", (luz amarela fica acesa no Quadrante) mas no caso do ESP o estado "desligado" escolhido pelo condutor (carregar no Botão ESP), é SEMPRE IGNORADO durante uma travagem, e o ESP entra em acção.

Quanto ao "activar", isso não é possível. Em relação ao "instalar", deverás ter que trocar a Bomba do ABS, Sensores nas Rodas, Cabos, etc...

8)
 
obrigado pelo esclarecimento, mas o problema é que não tenho mesmo controlo de tracção.

Mas se tenho mesmo de alterar o sistema de travagem é melhor estar sossegado e ter atenção ao acelerador! :D
 
pedrorpa disse:
obrigado pelo esclarecimento, mas o problema é que não tenho mesmo controlo de tracção.

Mas se tenho mesmo de alterar o sistema de travagem é melhor estar sossegado e ter atenção ao acelerador! :D

Uma B5 Sport nem com ASR?

É re-styling?

Metes FOTOS da tua carrinha... interior se possível.

8)
 
neljoe disse:
Eu dantes também dizia "x2"... até o FDP do gato se meter á frente... o carro parecia que ficou "sobre carris"!

:eek:

neljoe..
kit de unhas não se compra..
nasce connosco.. :p

agora fora de brincadeiras.. o meu não tem..
mas por acaso ja me assustei 2 ou 3 vezes.. mas felizmente consegui controlar a tempo.. :eek: :eek:
porque se tivesse de certo que não me tinha assustado..
mas axas mesmo possivel conseguir instalar o ESP :?: :?:
 
XZONE disse:
neljoe..
kit de unhas não se compra..
nasce connosco.. :p

agora fora de brincadeiras.. o meu não tem..
mas por acaso ja me assustei 2 ou 3 vezes.. mas felizmente consegui controlar a tempo.. :eek: :eek:
porque se tivesse de certo que não me tinha assustado..
mas axas mesmo possivel conseguir instalar o ESP :?: :?:

Nunca tal ouvi.

Só os custos envolvidos... basta veres o PREÇO de uma BOMBA ABS e esqueces logo... e levaria muito mais coisas... sensores... etc.

MEDO.
 
Back
Top