Controle dos gases de escape

Bom, eu sei que há muitos post´s com este tema aqui no fórum, porém creio eu que esta situação deve ser nova pra maioria, oque se passa é o seguinte, tenho um A3 SB 170CV DSG S-Line de 2006, e a três semanas atrás me acendeu essa LUZ AMARELA do controle dos gases de escape, li os tópicos aqui do fórum e encontrei algumas sugestões para resolver o problema, então fui pra AE e prego a fundo, não resolveu, fui então ao mecânico que ligou o charuto a uma máquina de diagnóstico e o erro que apareceu foi de AIRBAG LATERAL/CONDUTOR TRAZEIRO........pra minha surpresa bastou apagar esse erro e a LUZ AMARELA se apagou....??????(vai entender)......., isso se passou logo numa segunda-feira, e depois disso passou a semana sem voltar a acender, porém fiz uma viagem no fim dessa mesma semana (sexta-feira)e cheguei ao meu destino sem nenhum inconveniente, a LUZ AMARELA não acendeu, e no domingo quando voltei a pegar carro para efectuar a viagem de regresso a LUZ AMARELA voltou a acender, voltei ao mecânico, acusou mesmo erro, ele a apagou, mais uma semana sem chatisses, voltei a viajar, e lá voltou a LUZ AMARELA a acender........., bom amigos, ando nisso a três semanas e preciso da vossa ajuda. Será confusão na máquina de diagnóstico??? ou o erro pode ser mesmo de AIRBAG....????HELP!!!!
 
A ser air-bag, tens de:
1º- Desligar a Bateria
2º- Verificar as fichas amarelas por baixo do respectivo banco
_ Essas fichas são muito problematicas! Deves reforçar o contacto entre elas, se possivel um pouco de WD40 faz milagres!...
3º- Voltar a ligar a bateria e apagar o erro com o vag.
Espero ter ajudado!...
 
OK, obrigado pelo interesse, mas será normal acusar erro no sensor dos gases de escape no painel, e na máquina de diagnóstico acusar erro de airbag???
 
Podes ter uma Luz/indicação no painel para vários problemas... Mas realmente, a luz do air-bag custuma ser diferente!...
Aguarda por mais coments ao teu problema...
 
na minha b6 a luz do airbag no cb aparecia e voltava a desaparecer depois de apagado o erro ai umas 10 vezes.
ate ao dia que me mudaram os encaixes das fichas por baixo do banco do condutor que davam um contactozito e foi remedio santo ate hoje.
eu aqui a atrasado tinha a bateria a ficar baixa e acendia-me as luzes do esp e dos travoes no cb.
como ves parece que nao tem nada a ver uma coisa com a outra ,mas o certo é que mudei a bateria e essas luzes nunca mais apareceram , por isso agora ja acredito em coencidencias
 
Last edited:
Boas a todos, hoje voltei ao mecânico para mais um capitulo da luz amarela(sensor de controlo dos gases de escape), como havia referenciado anteriormente a dita voltou a acender e porém mais uma vez foi apagada, na máquina de scanner acusou erro na memória CRASH(AIRBAG MOTORISTA/LATERAL TRAZEIRO), disse-me o mecânico que pode ser a ficha do airbag lixada, ou o própio airbag em si, disse que também pode ser o filtro de particula sujo, mesmo sem estar a acusar esse erro no terminal, enfim tenho de lá voltar e deixar o charuto pra ele ver com tempo na próxima semana.
 
Back
Top