Contrato extensão de garantia Audi

Boas;

Recebi um postal do concessionario onde comprei o meu A3 de 2007, para fazer um contrato extensão de garantia.

Basicamente:
+1ano ou 120 000km: 290€
+2anos ou 120 000Km : 517€
+3anos ou 180 000Km: 759€

Qual a vossa opinião sobre o negócio?
Alguém ja fez este contrato?
 
Nunca ouvi falar, mas na minha opinião mais vale guardares os € e se surgir algum problema arranjas com esses mesmos €, porque se puseres na garantia o mais certo é darem uma desculpa como o componente ser material de desgaste que por isso a garantia não abrange ou outra desculpa qualquer. :(
 
depende do que a garantia cobrir, mas pode ser vantajoso

o meu concessionario nunca me ofereceu essa opçao, senao tinha feito, pois qualquer coizita ultrapassa facilmente esses valores, mas e preciso ver o que cobre
 
È uma extensão da garantia obrigatoria por lei...cobre defeitos de fabrico das peças originais, e ou reparadas e montadas num concessionário Audi pelo periodo de 2 anos.
Aquela conversa que nós sabemos... nem as suspensões com folgas estão cobertas... :twisted:
e ainda:
"A Audi não se pronuncia sobre a qualidade de peças não originais ...."

A extensão de garantia não me saiu na farinha Amparo... :D :D
lano1rm4.jpg


Ninguém aqui conhece isto??
 
Boas!

Penso que na Audi ou noutros carros do Grupo Vag a extensão de garantia é a mesma coisa, eu tenho uma Octavia RS Tdi e fiz extensão de garantia logo quando comprei por mais 3 anos e o valor são os tais 750 €.
A extensão de garantia não é feita pela Audi, Skoda, Seat, VW, etc, mas sim por uma seguradora que fornece esse serviço à marca. Na minha opinião é uma excelente opção, as coberturas penso que são iguais ao periodo de garantia odercido pela marca (eles fornecem uma lista do que está ao abrigo da extensão da garantia), como o Nuno á disse qualquer peça ultrapassa facilmente esses valores, e é também uma vantagem se venderes o carro. A única coisa que implica é fazer as revisões na marca, mas isso acho que é perfeitamente normal.
 
Eles também me estão a propor, mas ainda não tomei qualquer decisão e os preços para o A4 são mais elevados.
Informaram também que a data limite para subscrever a extenção da garantia, é até dois meses antes de acabar a dita garantia.
 
vejo as coisas de outra forma:
são 750€ que ficam a render (2.5% :lol: :lol: :lol:) disponiveis para fazer face a uma eventual avaria...

tenho um amigo que tem um Golf 4 motion na oficina vai para 2 anos, porque o motor agarrou, 2 pistons, bielas , segmentos, juntas, cabeça... o costume..
de um orçamento de 7000 euro a garantia cobre 2000 euro... :twisted: :twisted:

podemos fazer uma lista das peças não abrangidas pela garantia, então:

amortecedores
discos
pastilhas
rolamentos
rotulas??
MAF?
injectores?
 
pedro_m_744 disse:
vejo as coisas de outra forma:
são 750€ que ficam a render (2.5% :lol: :lol: :lol:) disponiveis para fazer face a uma eventual avaria...

tenho um amigo que tem um Golf 4 motion na oficina vai para 2 anos, porque o motor agarrou, 2 pistons, bielas , segmentos, juntas, cabeça... o costume..
de um orçamento de 7000 euro a garantia cobre 2000 euro... :twisted: :twisted:

podemos fazer uma lista das peças não abrangidas pela garantia, então:

amortecedores
discos
pastilhas
rolamentos
rotulas??
MAF?
injectores?

São opções! ;)

Mas parece-me um valor justo e aceitavel por mais 3 anos!
Além do valor que já falei se quiseres vender o carro, que dá muito mais segurança a um eventual comprador, pode sempre acontecer alguma coisa que justifique e bem os 750 €
Quanto ao que falas que a garantia não cobre, isso já não tem garantia quando o carro sai do Concessionário, na extensão de garantia tb não! ;)

São opções, no meu caso escolheria sempre a extensão de garantia, mas compreendo quem não pense assim, até porque se não pretendem fazer as revisões na marca a extensão de garantia nao tem qq significado.
 
certo.
se fosse vender o carro sim.
mas ofereceram-me 20 000 euros pelo carro na Audi.
vi um identico ao meu á venda por 30000.... :D desisti da ideia.
 
eu tambem recebi o envelope cinzento todo janota com a publicidade da extensão de garantia.
no caso dos 2.0tdi acho que ter mais 3 anos de garantia é uma segurança que nenhum proprietario deveria deixar passar!
vou perguntar o que esta garantia cobre ao certo, se cobrir o "habitual" é coisa que estou a pensar seriamente em aderir.

só de pensar no que o FAP custa...e se aquilo der o peido-mestre...a garantia vem mesmo a calhar :p
 
amstup disse:
eu tambem recebi o envelope cinzento todo janota com a publicidade da extensão de garantia.
no caso dos 2.0tdi acho que ter mais 3 anos de garantia é uma segurança que nenhum proprietario deveria deixar passar!
vou perguntar o que esta garantia cobre ao certo, se cobrir o "habitual" é coisa que estou a pensar seriamente em aderir.

só de pensar no que o FAP custa...e se aquilo der o peido-mestre...a garantia vem mesmo a calhar :p
boa ideia! vou fazer o mesmo só para descarga de consciÊncia, mas duvido que o FAP e a MAF estejam
incluidos.
 
contactei o concessionario.
os termos de contrato são exactamente os mesmos da garantia obrigatória.
não cobre peças de desgaste...escape, pastilhas...

injectores, MAF; EGR; motor está coberto contra defeitos de fabrico!

Mas 60 000Km depois, que defeitos de fabrico vão encontrar? É tudo mau uso!!!
 
nao e bem assim, olha eu fiquei nas horas com o meu concessionario falei nesta situaçao e disseram-me que se esqueceram de a propor, pois tem que ser feito ate ao dia em que acaba a garantia de lei

e eu fazia sem olhar para tras
 
AudiST disse:
nao e bem assim, olha eu fiquei nas horas com o meu concessionario falei nesta situaçao e disseram-me que se esqueceram de a propor, pois tem que ser feito ate ao dia em que acaba a garantia de lei

e eu fazia sem olhar para tras

So propõem isso a quem faz poucos kms por ano ;)

Aqui em casa nunca foi proposto em nenhum carro, e o que estava de "serviço" esta em ALD por isso ainda melhor.

Hj em dia para quem faz mtos kms n percebo a vantagem de comprar um carro, depois de ter ALD aqui em casa o meu proximo tambem sera. "Aii partiu?" "Mete novo!" :D

Quanto ao topic , eu penso k os 750€ nao sao assim tanto... ha muita coisa que pode avariar , a EGR que é comum , o FAP..etc Qualquer um desses vai compensar logo os 750€. Agora so fazia isso tendo conhecimentos no "stand" porque sem eles vao sempre atirar as culpas para ti e vai ser mais um problema.
Podes tambem exigir um documento a dizer que cobre peças X , Y e Z e dai pa frente tas sossegado ;)

Cumps
 
Back
Top