contrato de manutenção - vale a pena? opiniões procuram-se

boas pessoal,

gostava que me dessem uma ajuda, foi-me proposto na BL Motor fazer um contrato de manutenção, mas como não sei o preço das revisões, estou um bocado perdido...para o meu caso penso que a fazê-lo seria um contrato de 5 anos ou 120 000 Km, com um custo de 70.83€ mês ou 3867.06€ de uma só vez. o contrato de manutenção faz também uma extensão da garantia para os 5 anos.

A3 SB 2.0TDI 170Cv S-tronic

aguardo a vossa ajuda.
 
A revisao do meu (30000) ficou a volta dos 100 e poucos euros, mas com o oleo comprado a parte, porque no concessionario o oleo custa quase 40 euros litro.
 
no meu caso tb reparei que mais de metade do preço da factura ia para o oleo eram 120 euros ou coisa do genero so de oleo .. .
 
E um roubo quando o oleo custa metade do preço como pode ver na minha loja e ainda assim da para eu ganhar algum, nao se entende
 
Re: contrato de manutenção - vale a pena? opiniões procuram-

estsport disse:
boas pessoal,

gostava que me dessem uma ajuda, foi-me proposto na BL Motor fazer um contrato de manutenção, mas como não sei o preço das revisões, estou um bocado perdido...para o meu caso penso que a fazê-lo seria um contrato de 5 anos ou 120 000 Km, com um custo de 70.83€ mês ou 3867.06€ de uma só vez. o contrato de manutenção faz também uma extensão da garantia para os 5 anos.

A3 SB 2.0TDI 170Cv S-tronic

aguardo a vossa ajuda.

Acho isso muuuito caro... Fazendo as contas à manutenção do Golf, tipicamente e em média a revisão longlife é aos 20k (os 30k são treta, o CB anuncia antes que quer revisão) a um custo médio de 350€, dá um custo ao fim de 120k de 2100€.

Fazendo as contas ao contrário, quer dizer que em média a revisão é 644€ ... Se for assim na Audi :shock: :shock:

Ainda usufruis de mais 3 anos de garantia ... mas tipicamente os problemas aparecem nos primeiros tempos e outros mais graves de defeito de produto que aparecam, a marca se tiver bom vontade, tb se responsabiliza.

E depois é fazer uma conta dos juros que se ganha ao ter esse montante no banco.
 
Sinceramente acho que nao se justifica, sao quase mais 5000 euros se for aos bochechos da para muita coisa esse valor, mas e a minha opiniao, e ainda por cima para uma Kilometragem tao baixa 120 mil nao da para nada, pelo menos para mim
 
Audistore.com.pt disse:
Sinceramente acho que nao se justifica, sao quase mais 5000 euros se for aos bochechos da para muita coisa esse valor, mas e a minha opiniao, e ainda por cima para uma Kilometragem tao baixa 120 mil nao da para nada, pelo menos para mim
não precebi as tuas contas... são 70.83€/mês durante 60 meses ou 3867.06€ de uma só vez, não é as duas coisas...
 
60 meses x 70.83 Euros mes = 4249 Euros

Nao sei se neste valor ja tem IVA ou nao, mas pronto nao são 5000 sao 4250 Euros
 
Audistore.com.pt disse:
A revisao do meu (30000) ficou a volta dos 100 e poucos euros, mas com o oleo comprado a parte, porque no concessionario o oleo custa quase 40 euros litro.

Isso tb eu queria saber se é possível... Quando eu for fazer a revisão do meu carro, levar o óleo no porta bagagens e lhes dizer pra por do meu...
O pessoal do concessionário aceita isso ???
 
Jhonny disse:
Audistore.com.pt disse:
A revisao do meu (30000) ficou a volta dos 100 e poucos euros, mas com o oleo comprado a parte, porque no concessionario o oleo custa quase 40 euros litro.

Isso tb eu queria saber se é possível... Quando eu for fazer a revisão do meu carro, levar o óleo no porta bagagens e lhes dizer pra por do meu...
O pessoal do concessionário aceita isso ???


Nao tem outro remedio... fiz isso uns 8 anos e calam e comem.Agora podem é ainda dar tanga e sacar nos o oleo pa eles LOL

Quanto ao contracto se a intençao era essa mais valia ter feito um ALD de 4anos... nos aki em casa ja testamos e foi 5* valeu mesmo a pena pq qq problema do carro eram eles a entrar pela madeira dentro e a gastar os € e se bebia oleo tb n se pagava reatestos nem nada... travoes tb ate se gastavam mais depressa... etc.
Nesse caso 70€ mes n me parece mau mas tem de incluir tudo menos pneus... se faz mtos kms e ker andar despreocupado vale a pena a mensalidade.

Cumps
 
Jhonny disse:
Audistore.com.pt disse:
A revisao do meu (30000) ficou a volta dos 100 e poucos euros, mas com o oleo comprado a parte, porque no concessionario o oleo custa quase 40 euros litro.

Isso tb eu queria saber se é possível... Quando eu for fazer a revisão do meu carro, levar o óleo no porta bagagens e lhes dizer pra por do meu...
O pessoal do concessionário aceita isso ???

Desde que pagues quando fores levantar o carro nao podem dizer nada, se nao quiserem escolhes outra que façam, começam e logo com as cantigas deles ah e tal, mas so tem e que fazer o que tu mandas, afinal e para isso que lhes pagas.

Nao se admite que levem o dobro do que o oleo custa.

Se o preço fosse justo ate metia do deles, mas assim nao
 
Back
Top