Contra ordenação-grave

Boas pessoal!
Ora bem, em Fevereiro a minha mãe foi flashada dentro duma localidade,com o meu carro, tendo cometido uma CO-grave.
Chegou o Auto a casa e procedi ao pagamento de 120€.
Em conversa com amigos os mesmos me disseram que não o devia ter feito, pois ao pagar estou a assumir a culpa, mas ainda sem saber desta nuance, fui ao site da ANSR, imprimi o requerimento de "identificação do infractor" e enviei para eles por carta registada com aviso de recepção.

Passado 2 semanas, decido ligar para lá a saber o ponto de situação, pelo que só me disseram para enviar novo requerimento, de forma a criarem novo auto com os dados da minha mãe visto ser ela a infractora, cópias do auto, do pagamento da coima, cópia do meu BI/carta de condução e do infractor.

Neste momento redigi a carta que irei enviar, explicando a situação, mas agora ocorre-me uma situação:

Tendo eu pago a coima, e mesmo que eles criem novo auto como se procede a situação?Tipo:
Deveria pedir para reaver o dinheiro e quando chegasse o auto em nome da minha mãe ela pagava?
Devo dizer que relativamente ao grau de parentesco, e não sabendo eu da situação de que não deveria ter pago sem primeiro identificar o infractor, ela procedeu à entrega do respectivo valor da coima a mim próprio?

O que acham que devo dizer sobre esta nuance?

Aguardo respostas e desde já o meu obrigado.
 
es obrigado a pagar dentro do prazo so depois e que podes reclamar caso contrario pagas bem mais do que a coima inicial :)

Boas PedroDani!
Não percebi o que quiseste dizer....aliás do conhecimento que agora tenho é que caso eu não a tivesse pago quando recebi o auto(que era o que devia ter feito) fazia primeiro a identificação do condutor à ANSR, pois eles criam novo auto em nome da pessoa que eu identifiquei.

Aqui não se trata de reclamar, mas sim identificar quem foi o infractor visto que não fui eu.
 
Errado amigo PedroDani, no caso de identificação de outro condutor, tens de identificar 1º, em carta registada à ANSR,, para este procederem à eliminação da coima e reimissão da mesma coima em nome do condutor identificado, e ai sim proceder ao pagamento.

Caso sejas tu o condutor ai sim, pagar 1º e refilar depois caso queiras contestar a multa. A sanção acessória, caso exista,já é de outra forma.

Neste caso, e dado que já pagaste, acho que não devias propor, mas sim apenas expor a situação, explicar que desconhecias o procedimento e sugerir que te indiquem a melhor forma de se resolver o problema. Prepara-te para esperar uns bons meses pela reposta, que eles nunca são rápidos!
 
eu falo porque ja me aconteceu.

tens x dias para identificares o condutor e pagares. se foste tu a pagar sem identificares o condutor deste.te como culpado
 
Pois! A mim tb já me aconteceu, e o procedimento foi como descrevi! Mas como neste pais existem procedimentos diferentes para casos iguais já nada me admira ;)
 
ai primeiro pagas e depois é k keres dizer k era a tua mãe? espero sinceramente k cole.
antes de pagar devias ter mandado para a ansr o tal documento a identificar outro condutor
abraço
 
Back
Top