Contra-ordenação grave - telemovel

Ora malta, venho pedir ajuda mais uma vez. Tenho carta a um pouco mais de um ano e meio, e hoje o meu irmão recebeu mais uma cartinha (pela terceira vez) de ter sido apanhado com telemovel, ora isso são mais uma vez 120€.

O problema é, que, na segunda vez ele tinha que entregar a carta por 1 ou 2 meses, mas não o fez porque inscreveu-se num curso qualquer em lisboa. Agora pela terceira vez penso que já não vai haver a possibilidade de fazer a mesma manobra, e também duvido que será 1 ou 2 meses sem carta.

Como ele está a trabalhar, a carta é quase indispensável para ele, estou a pensar em ser eu a assumir a culpa, sendo que fico logo com uma contra-ordenação grave, e se for apanhado uma vez com uma grave fico logo sem carta. A minha preocupação é, ser apanhado a falar ao telemóvel, mesmo com carta provisória, terá alguma consequência sem ser a multa em si?

E outra coisa, o carro esta em nome do meu pai, e logo a carta veio em nome dele, e o meu pai não pode ser apanhado com nenhuma contra-ordenação se não também terá de entregar a carta por um mês. Se for eu a assumir a culpa não haverá problemas pois não?
 
Mas sendo que nunca tive nenhuma contra-ordenação, iria ter uma consequência? Mesmo sendo a minha primeira contra-ordenação?
 
se foi pela terceira vez acho que deve mesmo ficar sem carta.
irrita-me ver malta a telemóvel enquanto conduz
tens tantas soluções para falar com telemovel:
- fones
- kit mãos livres
- aquelas orelhetes
- alta voz
- etc

não tenho pena nenhum e espero que ele aprenda com isso e não volte a faze-lo.
 
Mas sendo que nunca tive nenhuma contra-ordenação, iria ter uma consequência? Mesmo sendo a minha primeira contra-ordenação?

Na primeira não te acontece nada.

Se depois tiveres outra grave, ou te safas com uma carta a chorar ao governador, ou ficas sem ela e tens de ir tirar outra.

Se assumires a culpa tu, tens de ter consciência que se apanhares outra multa ou consegues impugnar ou vais ficar uns belos tempos sem conduzir e só depois é que vais tirar outra carta.

E uma multa é a coisa mais fácil de apanhar. o teu irmão é prova disso.. :D

Normalmente as mães/esposas são uma boa solução para isto.. As esposas ainda é melhor que um gajo pode fazer sem elas darem conta.. :p
 
Last edited:
É como diz o @King. Experiência própria, tinha carta provisória e apenas paguei a multa. Depois comprei um auricular bluetooth, foi das melhores compras que fiz.
 
Last edited by a moderator:
Eu sei que é fácil apanhar uma multa, tenho noção disso
Nós sempre tivemos rádios com bluetooth, simplesmente calhou ele ter comprado um carro novo e não ter tido tempo para instalar o rádio novo.

Só peço que não me venham com lições de moral...
 
se vens para um forum contar a tua historia e pedir opiniões tens de saber ouvir este tipo de coisas
mas 3 vezes? auriculares a 4.99€ lol não se compreende
isto fora o perigo e os riscos de conduzir ao telemóvel.

mas como em Portugal é assim que funciona lol remedeia-se em vez de prevenir
 
Eu sei que é fácil apanhar uma multa, tenho noção disso
Nós sempre tivemos rádios com bluetooth, simplesmente calhou ele ter comprado um carro novo e não ter tido tempo para instalar o rádio novo.

Só peço que não me venham com lições de moral...

Ainda havias era de pedir desculpa por estar a por os outros em risco. lol


Quando fui apanhado pelo sr. moina também lhe disse que uso sempre auricular. Só que era uma peta do caraças. Felizmente ele deixou passar, serviu de lição.. para andar mais atento aos policias na rua.. :D

Eu não tenho auricular e tenho o costume de falar ao telemóvel a conduzir. Eu e mais umas centenas de milhões de pessoas no mundo. Mas não vou nem posso ficar ofendido se alguém me criticar por isso. Aceita as criticas e agradece por alguém se dar ao trabalho de te alertar para no futuro não teres mais dissabores do género.
 
Eu ia pedir desculpas por o quê?
Leste o tópico?
Quem foi apanhado foi o meu irmão, não fui eu. Por isso é escusado estar a dar lições de moral, ele não vai ler isto. Eu nem telemovel tenho, logo é impossível ser apanhado com isso :d
 
Last edited:
Eu ia pedir desculpas por o quê?
Leste o tópico?
Quem foi apanhado foi o meu irmão, não fui eu. Por isso é escusado estar a dar lições de moral, ele não vai ler isto. Eu nem telemovel tenho, logo é impossível ser apanhado com isso :d
mas coduzes, podes ser apanhado com outra coisa qualquer de condução. e se já la tiveres uma na seguinte levas com ela....
 
Eu ia pedir desculpas por o quê?
Leste o tópico?
Quem foi apanhado foi o meu irmão, não fui eu. Por isso é escusado estar a dar lições de moral, ele não vai ler isto. Eu nem telemovel tenho, logo é impossível ser apanhado com isso :d

Boas. Isto é um fórum e ninguém te está a dar lições de moral,o pessoal só está a exprmir a opiniao. Em relação ao assunto faz o q a tua consciência dita:S . Atenção q a figura de Governador,já não existe, e está a chegar uma nova lei de carta a pontos.
 
Back
Top