Conta-Rotações Audi TT

Boas,

Ontem o meu TT ficou com o ponteiro das rotações com o motor desligado nas 1.000 em vez de ficar a zero.
Hoje depois de andar com ele ficou nas 2.000 com motor desligado.
Li por ai que o primeiro conselho será desmontar, e à mão tentar colocar o ponteiro no lugar, correcto?
Se o caminho for esse existe algum tutorial com fotos, para saber onde andam os parafusos e cuidados especiais a ter para tirar o quadrante?
Caso não resulte, sabem onde poderei concertar isto?
Agradeço a ajuda.
 
Nunca desmontei do TT mas de outros por norma o geral é parafusos na "moldura" à frente do quadrante, talvez seja necessário tirar também os plásticos da coluna de direcção e até o volante, depois deve ter 2 ou 4 parafusos que fixam o quadrante, depois com ele solto puxas um pouco e atrás tens umas fichas, desligas as fichas e tens o quadrante cá fora.
Para o abrir terá na parte de trás vários parafusos, depois dos parafusos tirados deverá ter uns encaixes plásticos ("calma" a tirar), depois de aberto "calma" a tirar os ponteiros porque são frágeis, tiras e metes no sitio certo e fazes o processo todo inverso para montar.
Ao montar se fosse a ti não montava logo todos os plásticos, experimentava o carro uns dias porque se ele vai mudando de sitio pode não ser tão simples quanto por os ponteiros no sitio e podes ter de o tirar novamente para mandar reparar ou substituir!
 
Gostava mesmo era de ver um tutorial daqueles com fotos :), pois torna tudo mais simples e evita estragos ou partir algum encaixe.
Quando falas que o problema poderá não ser assim tão simples, entendo o porque dizes isso, mas existem varias possibilidades ou só o motor do ponteiro estragado?
cumprs
 
pagas a alguem o serviço, assim já não partes nada e não fica assim tão caro reparar. é trocar o motor ;)
 
pagas a alguem o serviço, assim já não partes nada e não fica assim tão caro reparar. é trocar o motor ;)

Pois essa deverá ser a melhor opção, não sei é onde/quem faz esse tipo de arranjos, nem faço a mínima ideia de valores.
 
espero responder a tempo ... eu tenho um tt e quando isso começa a acontecer quer dizer que a bateria vai dar o berro,
aconteceu comigo . ;)
 
espero responder a tempo ... eu tenho um tt e quando isso começa a acontecer quer dizer que a bateria vai dar o berro,
aconteceu comigo . ;)

Achas mesmo? a bateria é praticamente nova...6 meses por ai.
Acho mesmo que é o motor pois agora ja anda com o carro desligado nas 5.500...
Se alguém de LX puder ajudar agradeço.
 
espero responder a tempo ... eu tenho um tt e quando isso começa a acontecer quer dizer que a bateria vai dar o berro,
aconteceu comigo . ;)

estas completamente enganado amigo. calhou de a tua bateria dar o berro.... não tem nada a ver.

como já referi em cima o problema é o motor do ponteiro. muito comum nos TT
 
Back
Top