Conta quilometros

BOA NOITE

Tenho me deparado que quando vou na estrada, principalmente em auto-estrada, que o velocimetro não deve estar a marcar bem. Pois, por ex: vou a 100km/h ultrapasso inumeros carros e parece q vou a uma velocidade superior. Contudo já me pus lado a lado com o carro de um familiar e ele ia a 125km/h e eu a 110km/h. Também experimentei pôr um gps dentro do carro e qnd chegava aos 110km/h acusava-me de ir em excesso de velocidade..ao descer para os 100km/h saia-me do excesso velocidade.

Muito estranho!! Podem-me dizer como posso testar a velocidade real do carro? se ao ligar ao programa vag em andamento consigo saber?

cumprimentos ;)
 
Troquei pneus atrás mas já foi ao tempo. Tenho o carro há alguns meses ..só se tem alguma cena já do antigo dono . Sempre teve assim nas minhas mãos ...
 
205 R 16 .

O carro sempre teve assim antes de trocar os pneus ..só uma pergunta sem levares a mal claro..o q é os pneus tem haver com a velocidade não estar a marcar correta no conta kms ?

Cumprimentos ;)

- - - - - - - - - -

Boas . Tava a ver comentários anteriores ..o meu carro tem climatronic da temperatura. Sabes como é q se faz para por a aparecer a velocidade aí?

Cumprimentos ;)
 
205 R 16 .

O carro sempre teve assim antes de trocar os pneus ..só uma pergunta sem levares a mal claro..o q é os pneus tem haver com a velocidade não estar a marcar correta no conta kms ? ��

Cumprimentos ;)

- - - - - - - - - -

Boas . Tava a ver comentários anteriores ..o meu carro tem climatronic da temperatura. Sabes como é q se faz para por a aparecer a velocidade aí?

Cumprimentos ;)

carregas no botao de recirculaçao de ar e logo de seguida na seta para cima sem largar o primeiro. navegas ate ao campo 17 e carregas novamente na recirculaçao. isto da-te a velocidade real caso tenhas algum problema no quadrante. no meu ha uma diferença de 5km em relaçao ao quadrante
 
Last edited:
Volto a perguntar a medida dos pneus. 205R16 não é nada. Falta o perfil. Escreve TODA a medida. Podes simplesmente ter pneus errados e marcar mal no velocímetro.
 
Boas

Já pus a velocidade no climatronic e fiz a comparação com o conta kms. Por ex no kms aos 50 no climatronic vai a 52/53km..mas quando já vou a 80 no conta kms no climatronic já vai a 85km/h. O que deduzo é q qnto maior a velocidade no conta kms maior o desfazento no climatronic ..portanto acho q ta com uma diferença de 5km/h a mais do que na realidade. Portanto marca me no ponteiro uma velocidade e na realidade vou a mais q era aquilo q já suspeitava .
Alguém sabe o que possa fazer ?
Cumps
 
Como já te disseram antes, pode ser da medida dos pneus. Qual a medida COMPLETA dos pneus que tens montado no carro?
 
Boas.

Já indiquei as medidas dos pneus na conversação anterior . Alguém sabe dizer se está algo de errado q influencie na velocidade do conta quilómetros ?

Cumps
 
Back
Top