Conta km não funciona

antes de mais ola a todos.

o meu conta km não funciona ja comprei o carro assim e agora não sei o que fazer.
as fichas no painel estão ligadas mas na caixa de velocidades (no sitio onde fica o sensor do conta km) estão 2 sensores, 1 esta ligado penso que seja o de conta rotações,o outro estava quase fora e esta muito esquesito aquilo é um sensor com 2 arames compridos um deles tem tipo uma coisa azul genero de um fusivel, codigo da peça é 21195.

eu ja levei a peça ao electricista mas ele diz-me que não sabe o que é aquilo.

se alguem me pudesse ajudar agradecia imenso.
obrigado
 
esquecime de mencionar tenho um audi a4 n sei o modelo o carro e de 95 e n funciona nem o velocimetro nem o conta km

obrigado
 
Olha faz o que um amigo meu faz num audi 80 de 1994 manda uns "toquezinhos do tablier" e aquilo fica logo a contar é um espectáculo eu próprio já assisti!
:lol:
 
sem invençoes por favor!

caro colega, 1º deverias usar o topico vag-com locator e pedir a alguem da tua zona de residencia para te ligar o vag-com ao carro e procurar o erro que te está a causar essa avaria. é electrico/electronico de certeza

em 2º lugar troca de electricista, pois esse parece nao ser grande coisa.

o topico do vag-com locator é este: http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=12055.0

aí poderás encontrar uma extensa lista de pessoal que tem o vag-com e k estará certamente pronto a ajudar-t pois a criaçao desse topico foi precisamente com esse intuito.

espero que te desenrasques agora.

depois passa aqui e deixa feedback de como correram as coisas. ;)

 
por esses sintomas, atrevo-me a dizer que é o painel de instrumentos que foi a vida... à semelhança dos a3 8L isso tambem aconteceu em algumas A4....

Solução??? um painel reconstruido na marca e configurado, à troca de um cheque na casa dos 500€...
 
Verifica se tens todos os pinos das fichas do quadrante bem fixos... é que em principio será um desses fios que leva o sinla da velocidade ao quadrante, e poderá residir aí a resolução do teu problema...
 
Boas..

1º- Muda de assistencia porque o electrcista é fraco.

2º- Eu ja tive exactamente esse problema!

3º- Após varias analises atravez do VAG a resposta era sempre a mesma! Quadrante avariado (Novo pra lá!)

Veio um senhor de Aveiro e colocou-me um quadrante novo! Surpresa! Tava igual :p

Conclusao... um fio estava trilhado! Mudou-se sensores do velocimetro e essas coisas todas! Após verificaçao da corrente dos fios das fichas (um a um), lá ouve um fio que ao dar um toque com o pisca polos o velocimetro mexeu-se,cortou-se o fio, fez-se uma emenda e nunca mais deu problemas!

Ou seja, faz isto antes de gastares €€! Diz ao teu electrecista que retire o quadrante fora e veja nas fichas a corrente de cada fio!

;)
 
ou procura um usado, na marca pediam-me 700€ + codificação por um novo para o meu a3, arranjei usado por 125€, levei la para eles montarem e codificarem ficou em 37€, num total de 162€, ficou bem mais em conta. em relação aos km, por sorte encontrei um com 2mil de diferença, mas na factura da audi vem la explicito quantos km tinha e comk quantos ficou no novo quadrante para evitar problemas no futuro. ou sempre podes pagar uns 40 ou 50€ para se fazer uma ilegalidades de martelo. :lol: :lol: :lol:
 
bem depois de tantas opinioes diferentes fui pelo meu intuito, investi num sensor konta km (situa-se na caixa de velocidades) e esta novo conta perfeitamente bem, comprei o sensor NOVO por 24€, montei-o eu...
ficou-me baratíssimo :p

obrigado por tudo pessoal
 
facílimo abres o capot e do lado do condutor (ou seja do lado direito) esta por cima do sitio onde encaixa a transmissao dentro da caixa de velocidades, a peça é preta e sai e mete-se bem mas aviso-te já que o sensor em principio para ti vai ficar um bocadinho mais caro a não ser que tenhas o desconto que eu tive. :D

se precisares de fotos da peça ou da zona onde ela se situa eu posso mandar e so dares o teu msn que eu mando por la....
 
Qualquer pessoa sabe fazer um:

Tiras umas fotos e vais pondo com os respectivos comentarios.

Facil num é :!: :!: :!: :!: :!: :!:
 
num ta mal pensado lololol

ya posso fazer e ja que tenho o motor aberto querem que faça de como montar a cabeça do motor? lolol :D :D
 
Back
Top