Consumos Opel Astra GTC 1.7 CDTI

Boas pessoal,

Recentemente adquiri um Opel astra Gtc de 2007 de 100cv, para substituir a minha antiga Audi 80 Avant 1.9TDI (é do meu pai), o carro aparentemente está impecável até que comecei a notar consumos extremamente altos, médias 8+/100km em cidade, tentei melhor um pouco e consegui descer para 7/100km, mas na passada sexta feira fui até Lisboa e verifiquei que de Tomar até lá gastei meio depósito, para não falar dos consumos instantâneos, em 3° ou 4° a rondar as 1500 rpm ele diz no CB que está a debitar 8, 9, 10...

Alguém teve uma situação parecida?

Cumprimentos e obrigado
 
Boas pessoal,

Recentemente adquiri um Opel astra Gtc de 2007 de 100cv, para substituir a minha antiga Audi 80 Avant 1.9TDI (é do meu pai), o carro aparentemente está impecável até que comecei a notar consumos extremamente altos, médias 8+/100km em cidade, tentei melhor um pouco e consegui descer para 7/100km, mas na passada sexta feira fui até Lisboa e verifiquei que de Tomar até lá gastei meio depósito, para não falar dos consumos instantâneos, em 3° ou 4° a rondar as 1500 rpm ele diz no CB que está a debitar 8, 9, 10...

Alguém teve uma situação parecida?

Cumprimentos e obrigado
Boas quando poderes passa pela zona de apresentação...
Quanto ao teu assunto em breve aparece alguém ajudar

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
 
Conheço bem estes motores, não fosse eu um utilizador de decadas.
Desde os primeiros 1.7d, td, tds, dti e cdti.
Se tens isso tudo marado, e olha que sao motores relogio, trabalham que é um mimo, ligas a um OPcom e verificas erros de motor, e lê os valores da injeção. Algo se passa de muito errado pelo que descreves.
Isso é carro para gastar 7/7.5ltrs em cidade, e 6ltrs e menos em estrada, claro sem puxar a tolo.
Recomendo te verificar se tem repro, componentes mexidos, ou algo fisicamente fora do normal.
Depois, coloca o relatorio aqui para analise.
Outra coisa: não esperes consumos/rendimento de um tdi, pois como a vw em consumos moderados, ha poucas marcas assim.
 
Conheço bem estes motores, não fosse eu um utilizador de decadas.
Desde os primeiros 1.7d, td, tds, dti e cdti.
Se tens isso tudo marado, e olha que sao motores relogio, trabalham que é um mimo, ligas a um OPcom e verificas erros de motor, e lê os valores da injeção. Algo se passa de muito errado pelo que descreves.
Isso é carro para gastar 7/7.5ltrs em cidade, e 6ltrs e menos em estrada, claro sem puxar a tolo.
Recomendo te verificar se tem repro, componentes mexidos, ou algo fisicamente fora do normal.
Depois, coloca o relatorio aqui para analise.
Outra coisa: não esperes consumos/rendimento de um tdi, pois como a vw em consumos moderados, ha poucas marcas assim.

Boas madlima,

Já pedi ao meu mecânico para verificar se tinha erros e ele não detectou nada, mas ele disse que está meio desconfiado que ele possa estar mexido, porque quando ele o testou disse que para o carro que é estava a mandar um grande "puxão", ele sugeriu que ligasse a centralina ou o carro (não percebo muito disso xD) há máquina para verificar e caso esteja alterado, repor os valores de injeção para o normal.
Também notei que ele não manda aquele fumo preto de que quando eles são mexidos.

cumprimentos
 
Conheço bem estes motores, não fosse eu um utilizador de decadas.
Desde os primeiros 1.7d, td, tds, dti e cdti.
Se tens isso tudo marado, e olha que sao motores relogio, trabalham que é um mimo, ligas a um OPcom e verificas erros de motor, e lê os valores da injeção. Algo se passa de muito errado pelo que descreves.
Isso é carro para gastar 7/7.5ltrs em cidade, e 6ltrs e menos em estrada, claro sem puxar a tolo.
Recomendo te verificar se tem repro, componentes mexidos, ou algo fisicamente fora do normal.
Depois, coloca o relatorio aqui para analise.
Outra coisa: não esperes consumos/rendimento de um tdi, pois como a vw em consumos moderados, ha poucas marcas assim.
Pelos que tive cá, tens 2 coisas a ver...
Colector entupidos por causa da egr,e as borboletas da admissão partidas presas que é prato do dia.. estas 2 são fundamentais para altos consumos...
Mas nada como ligar a máquina para ver erros.


Enviado do meu T06 através do Tapatalk
 
Boas Sérgio,

O meu mecânico já ligou há máquina e não detectou nenhum erro... Penso que o próximo passo é verificar o débito da injeção

Cumprimentos
 
Boas Sérgio,

Então quer dizer que podem existir erros "escondidos"?

Cumprimentos
Não tem a ver com isso e pode ter.. se usares o opelcom vês tudo e na s alguma coisa... Mas a questão está.. se tiver os colectores entupidos não vai ter erros nesse motor..

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
 
Não tem a ver com isso e pode ter.. se usares o opelcom vês tudo e na s alguma coisa... Mas a questão está.. se tiver os colectores entupidos não vai ter erros nesse motor..

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
É OPcom e não opelcom.
Aproveito para perguntar, se no astra chegaram a lavar a egr tambem?
 
Boas noites,
Ligamos o carro há máquina e só acusou um erro o "Ecn 050074", comparou-se o mapa da centralina que ele têm com o mapa de stock e nada está alterado, há uns tempos para cá também oiço um "Toc Toc Toc" do lado do pendura quando desenvolve entre as 1000 até às 2000RPM, depois cala-se quando anda a cima disso, o meu mecanico desconfia que seja injecção...

Cumprimentos
 
Last edited:
Vê a.admissão.
Se entope, anda menos.
Se anda menos, pisas mais.
Se pisas mais, gasta mais... etc...
 
Last edited:
Boas noites,

Para a próxima segunda feira vou levar o carro ao mecânico, mas há pouco reparei se em ponto morto o acelerar até as 1500rpms e deixar manter ele começa a tremer muito levemente, mas só treme mesmo nas 1500rpm...alguém já teve isto? Começo a desconfiar que tenha tudo a ver com o mesmo :'(

Cumprimentos
 
Back
Top