Consumos B5 TDI normais??

Boas,

Provavelmente é normal, de qualquer modo quero confirmar com vocês..

Tenho um B5 de 90 cv de 1995 e durante a semana em trabalho faço em média 140/150 km com 10€ o que dá uma média a rondar os 6L..talvez um pouco acima.

Hoje fui até à praia..sempre em AE e devo ter ligado o AC uns 20 min no total..fez-me 110 km até entrar na reserva.. e a um ritmo a rondar os 140/150.. é normal isto?

Sempre tive a ideia que um TDI consome pouco mesmo puxando por ele.. dai ter estranhado..

É assim nos vossos?

Boas curvas
 
boas,
posso-te dizer que a partir dos 140kmh, os consumos do meu não são assim tao baixos como isso.
mas o meu é o de 110cv.

O teu por ter mais 20 cv ajuda claro..mas o meu penso que tem caixa mais longa..não sei se não deveria equilibrar a balança..lembro-me também de quando sai da AE.. ele vinha a puxar muito pouco..desliguei o AC e depois lá normalizou.. temo que algo no AC não esteja bem..ele bem que faz alguns ruídos esquisitos por vezes..

Boas curvas
 
amigo a minha e de 110 e e igual se andares nas calmas faz prai 5.5 6,agora se andares a 140 150 e com ac ligado gasta bem a parte dela,por isso nao estranhes
abraco
fica bem
 
não vejo qual seja o espanto!
com o AC o carro vai mais em esforço, e fazer consumos de 6 a essa velocidade e tudo eu acho muito normal!

agora experimenta fazer a 100 km/h com o ac ligado e vez qual é o consumo!
 
Infelizmente não te posso dizer ao certo q consumo está a minha a fazer.
Mas da última vez que meti gasoil, meti 40€ em espanha! Meto sempre o óptima esquivalente ao gforce diesel cá. (sai mais barato que o normal cá em portugal...hehehe) ;)
e fiz à volta de 750km com os 40€! Inclui viagem de 300kms em AE (cruise control nos 128km/h) e muita cidade a andar normalmente! Só de vez em quando é que espremo aquilo pa lhe limpar os pulmões que ela gosta. :D :D :D
Quanto ao AC não creio que tenha problema nenhum, até hoje não conduzi nenhum carro com AC que c ele ligado (não no minimo) não faça o motor perder "potencia".
o meu motor é AFN 110cv !

Espero ter ajudado
 
o meu é de 110cv e das duas ultimas vezes k fiz a média deu 6.3 e 6.6 (medias verdadeiras e nao de CB)repectivamente,isto em trabalho casa\casa trabalho..que é mistro entre cidade e AE,neste caso VCI.
 
Se é normal..ainda bem..pois achei esquesito beber mais assim do que em cidade.. todos os carros que tive até agora era ao contrário..

Quanto à perda de potência..sei que existe..mas quando arranquei ao sair da AE ia mesmo a puxar mal (e ele ja não puxa grande coisa)..

Obrigado pelos replys.
 
tás a fazer as contas aos € metidos e não aos litros.... :assobio:
Normal que as coisas não batam certas.
Não vejas as coisas assim.. usando a regra dos 3 simples tens uma ideia dos consumos em questão..

Se com 10€ fizer 140 Km, dará algo como 6.2 L aos 100..
Se com 10€ fizer 110 Km, o consumo vai para os 7.9L aos 100.. e 8Laos 100 já é alguma coisa para um TDI pesado mas stock..

Não é exacto eu sei..apenas dá para ter uma ideia aproximada da coisa.. estou morto por ter o CB instalado para facilitar estas contas..
 
Se com 10€ fizer 140 Km, dará algo como 6.2 L aos 100..
Se com 10€ fizer 110 Km, o consumo vai para os 7.9L aos 100.. e 8Laos 100 já é alguma coisa para um TDI pesado mas stock..
mas 10€ com base em quantos litros?

10€ em Portugal com a variação que existe nos combustiveis causa muita diferença nas "litradas"
 
Back
Top