Consumos Audi A3 1.9 130cv

eu sei que posso ter mais calma, não é isso que está em questão, não faço grandes arranques mas também não arranco a pisar ovos (por isso é que quando fiz a repro pedi para dar quase tudo em baixas) gosto de carros que se mexam bem, não que andem bem (embora também não me importe lol) o que me espanta é o pessoal conseguir fazer mais baixo do que a própria marca anuncia. geralmente é sempre ao contrário :D
 
eu sei que posso ter mais calma, não é isso que está em questão, não faço grandes arranques mas também não arranco a pisar ovos (por isso é que quando fiz a repro pedi para dar quase tudo em baixas) gosto de carros que se mexam bem, não que andem bem (embora também não me importe lol) o que me espanta é o pessoal conseguir fazer mais baixo do que a própria marca anuncia. geralmente é sempre ao contrário :D

Tira as repros e afins e experimenta a condução defensiva, e nunca passes das 1800 RPM, não estás a pisar ovos a estas rpm e depois vê os consumos...
 
Tira as repros e afins e experimenta a condução defensiva, e nunca passes das 1800 RPM, não estás a pisar ovos a estas rpm e depois vê os consumos...
não é isso que está em questão como já referi, eu com o cruise control ligado a 120km/h Lisboa/Porto pela AE faz 6L/100km, não me estou a queixar dos meus consumos, sei que são mais altos ;)
 
Se fores a 120 SEM cruise control ainda fazes menos! ;)
não sei se faço, o que eu notei para estes consumos é que a AE é muito inconstante, (tem muitos montes) se for para o algarve por exemplo como os terrenos são mais planos a média já baixa....

PS: tinha ideia que o CC controlava mais as rotações mantendo a velocidade potenciado melhores consumos
 
Last edited:
não sei se faço, o que eu notei para estes consumos é que a AE é muito inconstante, (tem muitos montes) se for para o algarve por exemplo como os terrenos são mais planos a média já baixa....

PS: tinha ideia que o CC controlava mais as rotações mantendo a velocidade potenciado melhores consumos

Quanto ao CC não sei pq o meu argolas não tem, mas experimenta ir em passeio a 100 km ou 110 km e vais-te admirar com os consumos, em férias, consegui fazer 1057 KM até acender a luz da reserva, mas como digo, acho que não passei dos 110 KM
 
Com o B6 (com o PD130) ainda não fiz nenhuma viagem. Mas aqui às voltinhas, na zona de Sintra, fiz 987km e o ponteiro ainda ia a 1/4. A média foi de 5.6 L/100km, na bomba (5.5 no CB), quase só em cidade. Numa "viagem" Sintra-Sesimbra tem ficado sempre abaixo dos 5 L/100km (no CB).

Em relação ao cruise control, com o golf do meu pai (golf VI 2.0 TDI de 110cv) o carro faz mais ~0.5L/100 com o CC ligado do que com ele desligado, numa viagem Porto-Lisboa.
 
cada vez que vejo pessoal com médias mistas abaixo de 6 dá-me cada vez mais vontade de chamar bêbado ao meu :s

Não te preocupes que os que gastam menos que 6L certamente que não têm jante 17 com pneus 225 montados :D devem ter para ai jante 15 com 195 ou jante 16 com 205 ...

O meu faz consumos de 6.8L cidade, condução desportiva...
 
Boas. Na minha A6 avant 1.9tdi 110cv de origem sempre em cidade fazia 6.5l/100km. Hoje em dia com repro (150cv), Pneu 245/35/r18 já anda nos 7,5/8L. Mas ao principio quando fiz a repro gastava mais porque era novidade e andava sempre a pisar para ver aquilo a puxar mas agora já ando mais calminho. Lol Mas para o peso que tem e com repro acho que tá dentro dos valores.
 
Não te preocupes que os que gastam menos que 6L certamente que não têm jante 17 com pneus 225 montados :D devem ter para ai jante 15 com 195 ou jante 16 com 205 ...

O meu faz consumos de 6.8L cidade, condução desportiva...

Eu tenho 215/55R16 (pneu donut), Goodyear eagle F1 simétricos (nada amigos dos bons consumos) e espero que se mantenha abaixo dos 6 em cidade (aliás, fora de cidade, mas no IC19 em hora de ponta que é a mesma coisa ou pior :p).

Mas pronto, eu já fazia médias de 6 ou menos (nos últimos tempos era sempre menos) no Rover 400 (ver o link do spritmonitor na assinatura) a gasolina quando a maioria do pessoal faz 7.5 ou 8... :D


No B6 espero baixar ainda mais. Isto de andar a puxar pelo binário (novidade para mim) tem de acabar que o petroil está caro... :(
 
não sei se faço, o que eu notei para estes consumos é que a AE é muito inconstante, (tem muitos montes) se for para o algarve por exemplo como os terrenos são mais planos a média já baixa....

PS: tinha ideia que o CC controlava mais as rotações mantendo a velocidade potenciado melhores consumos

Nop!

Aumenta ligeiramente! ;)
 
Não te preocupes que os que gastam menos que 6L certamente que não têm jante 17 com pneus 225 montados :D devem ter para ai jante 15 com 195 ou jante 16 com 205 ...

O meu faz consumos de 6.8L cidade, condução desportiva...

pois eu ando com jante 18 225/40 ;)

Nop!

Aumenta ligeiramente! ;)

pronto ainda bem que avisas, assim vou evitar mais xD só o ligo quando é zona de radares, assim não há perigo de excesso de velocidade :D
 
Back
Top