Consumos Audi A3 1.9 130cv

Boas PowerDC!
Tenho média de 4.8/5 em estradas nacionais com facilidade...e sobe para 5.3/5.5 quando ando alguns kms na cidade...mas controlando as rotações e condução defensiva sempre aproveitar o embalo...mas volta e meia não se perdoa e toca de puxar pela máquina gradualmente para não forçar em demasia injectores, turbo..etc..:D
como é possivel com tanto cavalo na mão fazer essas médias, nem te dá gozo conduzir, deve ser o mesmo que conduzires um lupo...
 
Boas ,neste caso o meu com 115cv anda nos 7L urbano ,mas em AE não baixa muito, 60L dá para 800 klm misto?

Epá....

Tens o pé pesado...
A minha 115 faz entre 5,6 e 5,8, misto, também só ando de madrugada que há menos transito e calor, mas experimente mudares de velocidade entre as 1800 e as 2000 RPM e vais ver os consumos baixarem...

- - - - - - - - - -

como é possivel com tanto cavalo na mão fazer essas médias, nem te dá gozo conduzir, deve ser o mesmo que conduzires um lupo...

No dia a dia, convem gastar pouco pq o gasoleo está caro, mas em viagem os consumos sobem um bocado, principalmente em AE
 
O meu geralmente os consumos rondavam sempre os 7/7.5l, faço muitas vezes Porto/Lisboa, Lisboa/Porto, faço a abrir e 25/30e de gasoil servem-me perfeitamente para fazer a viagem (a abrir)!
Agora tou a fazer a média mais baixa desde que tenho o carro, 6.5l mas com bom andamento, apenas troco de mudança a menos rotações (entre as 2mil e as 2.500) e evito puxar em baixas, a média mais alta que registei foi 8.5l, mas no dia seguinte baixou logo, foi mesmo só um dia.. O meu também é o a3 130cv com repro!
Abraço
 
Obrigado a todos, agora ja tenho uma ideia mais precisa dos consumos, as diferenças com repro sao notórias.
Cumps.
 
sim para quem acredita no pai natal acha que repro consome menos eu gostava de saber como se ha mais combustivel a ser debitado e quando se calca o pe meu deus ai nem ver as medias mas la esta vai do pensamento de cada um
 
Atenção, eu faço as tais médias de 7.5l mas admito que tenho o pé pesado (bem pesado mesmo), porque como disse agora estou a fazer média de 6.5l, a andar bem também mas a fazer a troca de mudança com menos rotações e sem puxar tanto em baixas.
Quando comprei o carro ele vinha com média de 5.8l no quadrante, passado 1 semana já estava nos tais 7.5l.
Acredito que consiga pôr o carro a fazer 6l em consumo misto e sem andar como uma avózinha, basta ter cuidado com o pé e com as rotações..
 
Atenção, eu faço as tais médias de 7.5l mas admito que tenho o pé pesado (bem pesado mesmo), porque como disse agora estou a fazer média de 6.5l, a andar bem também mas a fazer a troca de mudança com menos rotações e sem puxar tanto em baixas.
Quando comprei o carro ele vinha com média de 5.8l no quadrante, passado 1 semana já estava nos tais 7.5l.
Acredito que consiga pôr o carro a fazer 6l em consumo misto e sem andar como uma avózinha, basta ter cuidado com o pé e com as rotações..

A média não é no quadrante que se vê, é atestar e ver os km que faz...
Olha que Às vezes à diferenças consideraveis entre o quadrante e a realidade
 
Já o fiz, e a margem de erro não foi assim tão considerável para não confiar na média anunciada no quadrante amigo!
 
O meu faz prai 5,5 a controlar o pezinho direito... E 6......6,5 assim sem grandes acelerações ... Tipo a 140....em 6a faz tipo 6litros ... Enfim nao gasta nada de especial
 
Então deve ser do meu quadrante, pq no meu marca 6.8 e a fazer as médias à mão dá 5.6 a 5.8

Certamente que haverão muitos como o teu, e muitos como o meu, são questões de feitio dos carros, talvez!
LionHeart, tem calma com o acelerador que ele tem calma com os consumos, eheh.
 
como é possivel com tanto cavalo na mão fazer essas médias, nem te dá gozo conduzir, deve ser o mesmo que conduzires um lupo...
É verdade que não tem piada nenhuma conduzir em modo poupança quase geral, mas como o Hvartandas disse e bem, para o dia a dia acaba por ser um pouco desperdício fazer condução dita normal, até porque é preciso cuidado com os outros e com as multas etc... mas é uma opção de cada um que não é discutível! :D
 
Back
Top