Consumos ao relantim

A minha primeira questão, como não conheço muito bem este motor audi (2.0 tdi 170cv) venho aqui perguntar qual é o consumo ao relantim, a temperatura encontra-se nos mais ou menos nos 88 graus.

Vejam nas fotos os vários valores. É normal, não é normal??!

4040525075_d7848118e1.jpg


4040525561_21215dc536.jpg


4041272896_e86f844679.jpg
 
Isso nao passa para litros hora quando esta ao relanti?

Pelas imagens isso esta a fazer o mesmo que a minha A4 faz , fixa o ultimo valor instantâneo registado pelo CB.. nao mostra o real consumo pois nao tem essa funçao.

Outros carros mostram o logico , ou seja , passa para litros hora pois ao relanti e parado nunca na vida faz 100km cm 10litros :lol:

Cumps
 
Estou-te a perceber Art, se calhar tens razao. Realmente nao tem a opçao de consumo á hora ao relantim, deve ser mesmo assim. O que tu acabas-te dizer tem toda a logica.
 
Meuputo disse:
Estou-te a perceber Art, se calhar tens razao. Realmente nao tem a opçao de consumo á hora ao relantim, deve ser mesmo assim. O que tu acabas-te dizer tem toda a logica.

Os donos da A4 130 que se cheguem a frente mas eu tenho ideia que as 130 quando estao ao relanti passa para litros hora... e da cerca de 0,8L hora com AC desligado.

Cumps
 
o meu A3 8L tambem é assim.. quando paro, fixa o ultimo valor de consumo que estava a fazer... e quando desligo e volto a ligar, assume o valor da media geral e só altera quando o carro arranca..

tambem estranhei, não o facto de passar a L\h mas sim por não aparecer ---- l\100km ou seja infinito, porque parado não pode fazer a media, como por exemplo no clio que esta semana andei alugado, quando parava passava para --- L\100Km.. ou os BMW E 46 etc, que quando para o ponteiro sobe para o maximo sinal de infinito..
 
Art disse:
Os donos da A4 130 que se cheguem a frente mas eu tenho ideia que as 130 quando estao ao relanti passa para litros hora... e da cerca de 0,8L hora com AC desligado.

Cumps

PD130 - 0,6L/h com AC off.. Com AC on fica nos 0,9 +/-
 
O carro necessita sempre de ter varias variaveis para poder fazer o algoritmo que dá o consumo. Por exemplo para as coisas serem correctas terá que existir a leitura das rodas em movimento conjugado com a pressão colocada no acelarado, de entre outrras coisas. Logo se tiveres parado falha uma dessas variaveis e o valor apresentado será sempre o valor anterior. penso eu de que.
 
Back
Top